Donaustadt abalada: terceira explosão de caixa eletrônico em apenas uma semana!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Donaustadt continua afetada por uma série de explosões em caixas eletrônicos: terceiro crime nesta semana, as investigações estão em andamento.

Donaustadt bleibt von einer Serie Bankomatsprengungen betroffen: Dritte Tat dieser Woche, Ermittlungen laufen.
Donaustadt continua afetada por uma série de explosões em caixas eletrônicos: terceiro crime nesta semana, as investigações estão em andamento.

Donaustadt abalada: terceira explosão de caixa eletrônico em apenas uma semana!

O que está acontecendo em Viena-Donaustadt? Muitas pessoas estão atualmente se perguntando essa questão porque a série de explosões de caixas eletrônicos está mantendo os moradores em estado de alerta. O fim de semana viu a terceira explosão desta semana. Alto a imprensa O incidente ocorreu na noite de domingo, por volta das 3h45, em uma agência de supermercado da zona leste da cidade. Dois perpetradores mascarados forçaram a entrada e detonaram um dispositivo explosivo no saguão. Os dois homens fugiram em um veículo motorizado de duas rodas em direção a Saikogasse.

Os serviços de emergência encontraram o caixa eletrônico, que foi significativamente danificado pela explosão. O valor exato do saque é atualmente desconhecido, mas os danos materiais já chegam a uma quantia elevada, de seis dígitos viena.at relatado.

Antecedentes e incidentes anteriores

A explosão do fim de semana não foi o primeiro incidente desse tipo nesta semana. Um incidente semelhante ocorreu em Viena-Liesing na noite de segunda-feira, e outra tentativa de explosão foi realizada em Brunn am Gebirge na noite de sexta-feira. De acordo com a Polícia Criminal Federal (BKA), esta série de explosões em caixas eletrônicos é o 23º caso desde o início de 2025. Curiosamente, suspeita-se que uma organização criminosa da Holanda esteja por trás destes atos. As investigações foram assumidas por um grupo especial da Polícia Criminal do Estado de Viena, que está ativo desde 1º de março.

Mas os efeitos destas actividades criminosas não são apenas numéricos, mas também perceptíveis para a população vienense. Várias agências de correios retiraram seus caixas eletrônicos de serviço por razões de segurança. Post, BAWAG e Bank Austria introduziram medidas de segurança adicionais devido aos incidentes. Um porta-voz dos correios disse que os foyers das agências continuam abertos, mas os caixas eletrônicos estão sinalizados. O BAWAG fecha os foyers entre as 22h e as 22h. e 5h para evitar possíveis ataques.

Pesquisa e segurança

A polícia está conduzindo buscas intensivas, mas os perpetradores até agora não foram detectados. As denúncias podem ser fornecidas anonimamente a qualquer delegacia de polícia ou diretamente ao Departamento de Polícia Criminal do Estado de Viena. O número de telefone para isso é 01 31310 ramal. 33800. As filiais da Raiffeisen em Viena também aumentaram as suas precauções de segurança, mas até agora foram poupadas das explosões.

A preocupação do público aumenta a cada novo incidente e resta saber como as autoridades irão enfrentar a ameaça. Numa cidade conhecida pela sua segurança, é importante que os cidadãos se mantenham informados e demonstrem vigilância.