Futuro do Campus Religioso de Aspern: Início da construção ainda incerto!
O campus religioso de Aspern, planejado desde 2011, permanece incerto. O início da construção anunciado para 2023 foi adiado.

Futuro do Campus Religioso de Aspern: Início da construção ainda incerto!
Na cidade do Danúbio, o futuro do Campus de Religiões (CdR) em Aspern permanece incerto. O plano é criar um local que reúna diferentes comunidades religiosas, mas o cronograma original para o início da construção em 2023 já foi descartado há muito tempo. Como meinkreis.at relatado, o projeto, iniciado por Harald Gnilsen em 2011, não foi implementado devido a mudanças nos requisitos, à pandemia corona e a fatores econômicos. Embora as comunidades religiosas já estejam visíveis com as suas bandeiras no local, a conclusão final do campus continua a ser um capítulo em aberto.
Estão previstos espaços de culto como espaços sagrados, templos e mesquitas, mas não há data ou período fixo para a implementação do projeto. O prefeito Michael Ludwig (SPÖ) apoia a iniciativa e continua a ver Seestadt como um local ideal para o campus. No entanto, não está claro se será realmente construído no local original ou em outro lugar em Seestadt.
Diversidade de comunidades religiosas
Nove comunidades religiosas estão envolvidas no projeto, incluindo:
- Römisch-katholische Kirche/Erzdiözese Wien
- Evangelische Superintendentur A.B. Wien
- Neuapostolische Kirche in Wien
- Griechisch-Orthodoxe Kirche in Wien
- Israelitische Kultusgemeinde (IKG) Wien
- Islamische Glaubensgemeinschaft in Österreich (IGGÖ)
- Buddhistische Religionsgemeinschaft in Österreich
- Sikhs-Glaubensgemeinschaft in Österreich
- Hinduistische Religionsgesellschaft in Österreich
Estas comunidades já demonstram solidariedade amigável, mesmo que a construção ainda demore muito para acontecer. O projeto do campus ainda é um processo de desenvolvimento que obviamente ainda necessita de muito planejamento.
Antecedentes e desafios
Os adiamentos do projeto levantam questões, por exemplo, em relação ao financiamento. Os detalhes não são atualmente conhecidos, o que aumenta a incerteza em torno do CdR. A ligação original à Universidade Pedagógica da Igreja (KPH) não pôde ser concretizada, o que certamente contribuiu para o atraso. A falta de informações claras sobre o andamento da construção deixa os moradores e as partes interessadas incertas.
No que diz respeito aos aspectos de saúde dos futuros visitantes, é importante referir que questões como a hipertensão arterial assumem cada vez mais importância junto da população. A hipertensão arterial, também conhecida como hipertensão, é um grave risco à saúde que requer medidas preventivas. É medido em diferentes categorias e deve ser verificado pelo menos a cada dois anos mayoclinic.org destaques.
Embora o campus ainda esteja à espera de ser concretizado, espera-se que as comunidades envolvidas e a cidade tomem em breve medidas concretas para dar vida a esta ideia inovadora.