Caos no metrô em Viena: U6 e U4 com novas restrições a partir de novembro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 27 de outubro de 2025, deverão ser observadas restrições no tráfego do metrô para Heiligenstadt devido às obras de construção dos trilhos.

Am 27.10.2025 sind Einschränkungen im U-Bahn-Verkehr nach Heiligenstadt aufgrund von Gleisbauarbeiten zu beachten.
Em 27 de outubro de 2025, deverão ser observadas restrições no tráfego do metrô para Heiligenstadt devido às obras de construção dos trilhos.

Caos no metrô em Viena: U6 e U4 com novas restrições a partir de novembro!

Os usuários do metrô de Viena terão que se preparar para algumas restrições nos próximos dias. Como o A imprensa relatado, o U6 está atualmente em uso em dois trechos entre Jägerstrasse e Spittelau. Desde segunda-feira, os trens circulam apenas entre Siebenhirten e Spittelau e entre Jägerstraße e Floridsdorf. O motivo desta restrição são as obras de construção da via entre Spittelau e Jägerstrasse, que vão até 2 de novembro.

Além disso, o U4 também será afetado por uma nova restrição a partir de 3 de novembro. A estação Landstrasse está sendo reformada, o que significa que os trens para Heiligenstadt pararão lá novamente, enquanto as viagens para Hütteldorf serão canceladas. Esta obra durará até 4 de dezembro. A linha 49 também só funcionará entre Volkstheater e Baumgarten até 7 de novembro, devido a renovações de trilhos na área de Hütteldorf/Bujattigasse.

Situação na Badner Bahn

A Badner Bahn também é restrita e oferece operações reduzidas apenas até 2 de novembro. Atualmente não há conexões entre a Ópera de Viena e Inzersdorf Lokalbahn ou entre Tribuswinkel-Josefsthal e Pfaffstätten Rennplatz.

As obras nos trilhos são necessárias para garantir a segurança e o conforto dos passageiros. Muitos vienenses parecem estar cientes das restrições, mas pode haver um aumento de multidões, especialmente durante as férias de outono, especialmente nos horários de pico.

As críticas e as reações

As novas medidas, em particular a renovação da estação Landstraße, não foram cumpridas sem polémica. Alguns residentes expressaram preocupações sobre o tempo que o trabalho levará e o tempo adicional de viagem. “É importante que essas atualizações aconteçam, mas os transtornos poderiam ser melhor comunicados”, disse um passageiro da estação.

Por último, mas não menos importante, a situação também afeta a Badner Bahn, que continua a enfrentar problemas. As recorrentes obras de construção parecem ser um problema constante no transporte público em Viena.

Independentemente de você pegar o metrô ou a Badner Bahn, o lema para as próximas semanas é: com paciência e um pouco mais de tempo de viagem, você pode se locomover melhor pela cidade.