Schlumberger inaugura a moderna House of Sparkling” em Müllendorf!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Schlumberger abre a “Casa do Espumante” em Müllendorf: produção moderna de vinho espumante, processos sustentáveis, 30 novos funcionários.

Schlumberger eröffnet das „House of Sparkling“ in Müllendorf: moderne Sektproduktion, nachhaltige Abläufe, 30 neue Mitarbeiter.
Schlumberger abre a “Casa do Espumante” em Müllendorf: produção moderna de vinho espumante, processos sustentáveis, 30 novos funcionários.

Schlumberger inaugura a moderna House of Sparkling” em Müllendorf!

Em 28 de outubro de 2025, finalmente chegou a hora: a Schlumberger comemorou a inauguração de sua nova unidade de produção “House of Sparkling” em Müllendorf, Burgenland. Estiveram presentes a conselheira de estado de Burgenland, Daniela Winkler, e o prefeito Werner Huf, que, juntamente com o diretor administrativo Florian Czink, experimentaram a bênção das novas instalações pelo padre da catedral Toni Faber e Damian Prus. O local, que foi construído em impressionantes 12 hectares, é considerado uma das mais modernas instalações de produção de vinho espumante que a Europa tem a oferecer e pode contar com um investimento na faixa de dois dígitos de milhões, como relata news.at.

Após um período de construção de dois anos, a nova unidade de produção será responsável pelo engarrafamento de até três milhões de litros de vinho espumante por ano. O diretor administrativo Czink enfatiza particularmente a origem austríaca das uvas e os materiais regionais utilizados na embalagem. A nova “Casa do Espumante” combina instalações de armazenamento e produção de vinho espumante bruto, o que não só aumenta a eficiência, mas também reduz significativamente as rotas de transporte. Espera-se que este processo poupe cerca de 1.000 viagens de camião anualmente, o que constitui um contributo significativo para a sustentabilidade. Um sistema fotovoltaico com 500 kWp na cobertura para apoiar o fornecimento de energia também foi projetado nos mais modernos padrões, conforme observa retailreport.at.

Um olhar para o futuro

Espera-se que as primeiras garrafas da nova qualidade Schlumberger saiam da linha de produção em meados de 2025. Enquanto as novas estruturas estão sendo criadas em Müllendorf, as instalações de produção existentes em Viena-Heiligenstadt permanecerão no futuro como sede da empresa e mundo de visitantes. Esta abordagem dupla destina-se a ajudar a garantir e desenvolver continuamente elevados padrões de qualidade.

A Schlumberger estabeleceu metas ambiciosas: o novo sistema não só aumentará a qualidade do vinho espumante, mas também otimizará de forma sustentável os processos de produção. A possibilidade de engarrafar vinhos espumantes de outras adegas abre perspetivas adicionais extremamente atrativas para os parceiros de negócio. A empresa é percebida não apenas como inovadora no setor, mas também como um ator responsável na economia regional.

O diretor-geral sublinha que todos os materiais utilizados, desde as uvas até às embalagens, são provenientes da Áustria. Esta abordagem não só é apreciada pelos clientes, como também pretende aumentar a notoriedade dos produtos locais e promover a ligação à região. As novas salas da Schlumberger em Müllendorf representam uma conexão bem-sucedida entre tradição e modernidade na produção de vinhos espumantes.

Numa altura em que a sustentabilidade é mais importante do que nunca, a Schlumberger não se concentra apenas na qualidade, mas também na eficiência. Com esta nova localização, a empresa está idealmente equipada para enfrentar os desafios do futuro. Em Müllendorf, as pessoas permanecem otimistas e entusiasmadas com os desenvolvimentos que estão por vir.