Döbling em ascensão: edifícios antigos de luxo estão superando a nova tendência de construção!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Döbling está a viver um boom no mercado de luxo, enquanto edifícios antigos de alta qualidade estão a substituir edifícios novos e os preços aumentam constantemente.

Döbling erlebt eine Luxusmarkt-Sonderkonjunktur, während hochwertige Altbauten Neubauten verdrängen und Preise stetig steigen.
Döbling está a viver um boom no mercado de luxo, enquanto edifícios antigos de alta qualidade estão a substituir edifícios novos e os preços aumentam constantemente.

Döbling em ascensão: edifícios antigos de luxo estão superando a nova tendência de construção!

Amantes imobiliários vienenses, tomem nota! No 19º distrito, conhecido pelos seus pitorescos edifícios antigos, o mercado apresenta desenvolvimentos interessantes. Embora todo o mercado imobiliário de Viena pareça ter estagnado um pouco, Döbling desenvolveu uma dinâmica especial. Trata-se de mais do que apenas espaço habitacional – a procura mudou visivelmente e há razões para isso.

Nos últimos anos, as renovações de alta qualidade de edifícios antigos registaram um verdadeiro boom. De acordo com um relatório de Notícias ad hoc, as residências reformadas no segmento de luxo são atualmente os imóveis mais procurados. Os compradores abastados parecem estar a afastar-se dos novos edifícios e, em vez disso, preferem “propriedades únicas” históricas. Estes edifícios antigos não oferecem apenas o encanto de tempos passados, mas também uma sensação de segurança através do seu valor existente.

Preços estáveis ​​e foco na emoção

Com preços por metro quadrado entre 10.000 e 15.000 euros, o mercado de luxo Döblinger está em alto nível. Propriedades de topo, como uma magnífica residência em Alt-Grinzing, podem ser ainda mais caras. Estas propriedades de sonho em Döbling não são apenas raras, são verdadeiros “ativos-troféu” que são fortemente contestados pelos compradores. Além disso, a clientela exige cada vez mais a conformidade ESG e os principais promotores estão a responder com projetos de construção sustentáveis ​​que integram energia geotérmica e isolamento de alta qualidade.

A oferta de novos edifícios está a diminuir acentuadamente, o que significa que o mercado de novos espaços de luxo está visivelmente em colapso. Os interessados ​​em comprar procuram objetos acabados, sem riscos e, sobretudo, emoção e estética. Os compradores têm uma mão particularmente boa quando se trata de apartamentos antigos; Você sabe, cerca de 2.960 propriedades em Viena, incluindo muitos apartamentos antigos, estão atualmente em oferta, o que torna a seleção grande e diversificada. Informações sobre esses imóveis podem ser acessadas por meio de plataformas como mundo imobiliário ser recuperado.

Previsão de mercado para 2025

Fala-se constantemente de estagnação no volume de transações em todo o mercado, mas as tendências de preços permanecem positivas para apartamentos de alto padrão. No entanto, esta situação poderá piorar no próximo ano, uma vez que a reserva para novos projectos de luxo quase secou devido ao aumento vertiginoso dos custos de construção. Especialistas de Otto alertam que os preços dos edifícios antigos renovados continuarão a subir.

Os compradores que desejam entrar no mercado Döblinger precisam ser rápidos e ter capital suficiente. Embora as condições sejam actualmente estáveis, espera-se que a procura futura e a disponibilidade limitada façam com que os preços subam ainda mais. Um bom motivo para conhecer as opções individuais de busca de imóveis, como mais de 2.000 ofertas de imóveis não listados.

As tendências do mercado imobiliário de Viena estão, portanto, em evolução. Döbling é um ponto de encontro para amantes de edifícios antigos e compradores investidores que procuram propriedades únicas com história. Será emocionante ver como esse mercado se desenvolverá nos próximos meses.