Pecados de construção nos Bosques de Viena: caminhantes descobrem obras ilegais!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Transeuntes atentos descobriram desvios de construção em Döbling que levaram à paralisação da construção. O projeto de construção está sendo revisado.

Aufmerksame Passanten haben in Döbling Bauabweichungen entdeckt, die zu einem Baustopp führten. Jetzt wird das Bauvorhaben überprüft.
Transeuntes atentos descobriram desvios de construção em Döbling que levaram à paralisação da construção. O projeto de construção está sendo revisado.

Pecados de construção nos Bosques de Viena: caminhantes descobrem obras ilegais!

Em Viena-Döbling, transeuntes atentos notaram uma reviravolta inesperada em um projeto de construção que seria implementado na área protegida do cinturão de florestas e prados. Em Salmannsdorfer Höhe 7, os caminhantes descobriram desvios incomuns da licença de construção aprovada e contataram Franz Rath (SPÖ), o vice-presidente do comitê de construção. A sua intervenção e posterior fiscalização do canteiro de obras levaram à paralisação imediata da construção.

A propriedade em questão está localizada nos Bosques de Viena, que merecem proteção, diretamente adjacente ao popular destino de excursões, Häuserl am Stoan. Esta área, que é classificada como parte da chamada área SWW, geralmente enfrenta uma proibição de construção, com apenas algumas exceções permitidas. Em 2021 foram originalmente solicitadas e aprovadas obras de reconversão do canteiro de obras, estando prevista apenas a construção de um telheiro simples com claraboia.

Edifícios inesperados e condições de enquadramento jurídico

No entanto, a fiscalização do edifício constatou falhas de construção: o novo edifício era cerca de 0,20 metros mais comprido do que o aprovado, a varanda ficava a cerca de 1,20 metros de distância e a mansarda da galeria também não cumpria as aprovações. Vale ressaltar que uma adega, que se temia fazer parte de um projeto de construção maior, não pôde ser identificada. A autoridade emitiu agora uma ordem para eliminar essas deficiências.

Resta saber se a obra em causa será efectivamente demolida, estando actualmente pendente um novo pedido de posterior aprovação. A situação mostra mais uma vez a importância do trabalho das autoridades de fiscalização predial. Estes órgãos da administração pública, tal como existem noutros países, são responsáveis ​​por garantir que os projetos de construção cumprem a regulamentação aplicável e não representam riscos para a segurança pública. Eles monitoram o cumprimento das licenças de construção e podem tomar medidas em caso de infrações, desde exigências até multas, para manter a ordem pública.

Educação sobre proteção de espaços verdes

O conselho distrital estabeleceu como objetivo aumentar a consciência sobre a necessidade de proteger valiosos espaços verdes na cidade. Dados os espaços naturais cada vez mais escassos nas áreas urbanas, é crucial que as comunidades e os cidadãos participem ativamente na monitorização e proteção desses espaços. As vítimas de pecados de construção podem sempre contactar a inspecção de construção para expor as suas preocupações e apresentar possíveis reclamações. O incidente em Döbling lembra-nos que cada um de nós pode contribuir para a protecção da nossa natureza.

Numa paisagem caracterizada por árvores e prados, a preservação destas áreas deve ser uma prioridade máxima. O caso de Salmannsdorfer Höhe não é apenas um exemplo dos desafios associados ao direito da construção, mas também uma oportunidade para a comunidade se unir e defender ativamente os seus próprios espaços verdes.