Experimente o Knef: Ganhe 2 ingressos para o evento único!
Ganhe ingressos 1x2 para o evento “Die Knef: Of Rubble and Dreams” no dia 29 de outubro de 2025 em Brigittenau.

Experimente o Knef: Ganhe 2 ingressos para o evento único!
No dia 29 de outubro de 2025, acontecerá um evento muito especial em Viena: “The Knef: Of Rubble and Dreams”. Esta performance é dedicada à vida da lendária Hildegard Knef, que representa o lado vulnerável da vida como nenhum outro artista. Para comemorar adequadamente esta noite, a revista MeinBezirk está distribuindo ingressos 1×2 para todos os interessados. O evento começa às 7h e promete ser uma experiência emocionante. A este respeito, também inicia uma importante discussão sobre como lidar com a própria mortalidade e os tabus sociais, que hoje são frequentemente reforçados.
O evento acontece sob a égide da Himmelblau, a maior empresa funerária privada da Áustria. Essa associação não é acidental, pois abre espaço para conversas sobre o que muitos consideram desagradável: o tema da morte. Muitas pessoas hoje estão abordando ativamente questões sobre a autodeterminação no final da vida. Especialmente na velhice, existem muitas incertezas quanto aos próprios desejos e às medidas médicas que gostaríamos de recusar em caso de emergência. Está se tornando cada vez mais claro o quão importante é tomar precauções em tempo hábil.
A morte como assunto tabu
O tema da morte é frequentemente visto como um tabu na sociedade. Muitas pessoas se alimentam do medo de um fim doloroso. Segundo Robert Roßbruch, advogado e presidente da Sociedade Alemã para a Morte Humana (DGHS), são precisamente as possibilidades de autodeterminação que preocupam muitas pessoas. Muitos gostariam de abordar ativamente a questão de como e onde gostariam de morrer um dia. Mais de 90% das pessoas que cuidam dos moribundos evitam falar sobre a morte, o que gera uma incerteza considerável.
Há uma grande incerteza sobre isso, especialmente entre os mais jovens. Um estudo mostra que quase metade dos jovens entre os 16 e os 29 anos se sentem sobrecarregados quando cuidam dos moribundos. Afinal, mais de metade das pessoas morrem em hospitais ou lares de idosos atualmente, enquanto muitos prefeririam ficar em um hospício. É claro que a medicina paliativa, que se dedica a aliviar sintomas e medos existenciais, está a tornar-se cada vez mais importante.
Autodeterminação na última fase da vida
Para fazer cumprir a sua própria vontade, mesmo em caso de emergência, o testamento vital é de grande importância. Eles regulam quais medidas médicas você deseja ou rejeita e são vinculativas para os médicos. Além dessas instruções, também são mencionados cartões de identificação de emergência, que podem ser um complemento útil. Pessoas de confiança que tomem decisões em nome do interessado deverão ser nomeadas por meio de procuração. É também importante elaborar ordens de cuidados que especifiquem quem deve atuar como cuidador em caso de incapacidade para tomar decisões.
A performance “The Knef: Of Rubble and Dreams” não só convida à reflexão pessoal sobre o fim da vida, como também promove o envolvimento social com um tema que é muitas vezes negligenciado. Uma visita pode, portanto, não só ser divertida, mas também informativa. Quem tiver interesse pode ganhar os ingressos no site MeinBezirk e ao mesmo tempo vivenciar uma peça sobre o multifacetado e muitas vezes doloroso tema da mortalidade. Aqui você pode aprender mais sobre como é importante lidar com sua própria transitoriedade e, ao mesmo tempo, levantar sua voz.
Para todos os leitores que desejam mais informações ou que desejam participar do sorteio, sigam este caminho: Meu Distrito. A Sociedade Alemã para a Morte Humana também oferece informações valiosas sobre autodeterminação: Cultura alemã funk. E para todos que seguem a trilha digital do Yahoo! Se você quiser acompanhar o JAPÃO, pode ler sobre isso aqui: Yahoo! JAPÃO.