Brigittenau: Viena está transformando o bairro num oásis residencial subsidiado!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Brigittenau, em Viena, tornar-se-á um centro de habitação subsidiada em 2025, com modelos inovadores e infraestruturas melhoradas.

Brigittenau in Wien wird 2025 zum Hotspot für geförderte Wohnungen, mit innovativen Modellen und verbesserten Infrastrukturen.
Brigittenau, em Viena, tornar-se-á um centro de habitação subsidiada em 2025, com modelos inovadores e infraestruturas melhoradas.

Brigittenau: Viena está transformando o bairro num oásis residencial subsidiado!

Brigittenau, um bairro em ascensão em Viena, está a tornar-se um ponto importante para a habitação subsidiada. Aqui, no âmbito da iniciativa da cidade no âmbito da “Ofensiva da Habitação 2024+”, há muito aquecimento em curso para satisfazer a crescente procura de habitação a preços acessíveis. Alto Notícias ad hoc Impressionantes 60% dos apartamentos planeados no novo bairro, que oferecerá espaço para cerca de 16 mil pessoas, são concebidos como habitação subsidiada. O foco não está apenas na construção de novos apartamentos, mas também na melhoria da infraestrutura.

A peça central deste novo bairro na zona de Nordwestbahnhof será o “Centro Verde”, um parque de dez hectares que pretende contribuir para o relaxamento e a qualidade de vida. A extensão planeada da linha 12 do eléctrico também melhorará as ligações ao centro da cidade. Estas medidas são passos importantes para transformar Brigittenau de um bairro historicamente da classe trabalhadora numa paisagem residencial urbana moderna.

Vivendo com um futuro

Em Viena, os responsáveis ​​confiam em modelos que não são apenas financeiramente mas também ecologicamente sustentáveis. No âmbito do subsídio habitacional, estão a ser criados não só apartamentos para arrendamento, mas também modelos com opção de compra de acordo com a Lei da Habitação Sem Fins Lucrativos. Os inquilinos pagam uma contribuição financeira baixa e uma renda moderada, o que lhes permite comprar o apartamento a um preço reduzido após um determinado período de tempo. Isto é feito por Conselhos sobre habitação em Viena apontado como um modelo chave para a mistura social.

A habitação subsidiada em Viena não se limita apenas aos novos edifícios. A renovação e modernização de imóveis existentes também fazem parte da estratégia de melhoria do espaço habitacional. Os chamados apartamentos SMART, que oferecem espaço barato e são adaptados às necessidades de muitos vienenses, são particularmente populares aqui. Uma decisão acertada, que é assegurada por um rigoroso processo de seleção em que critérios sociais e ecológicos são de grande importância.

Regulamentos para potenciais inquilinos e compradores

Um aspecto importante da ofensiva habitacional é o cumprimento dos limites máximos de rendimento, a fim de tornar efectivamente os apartamentos subsidiados acessíveis aos necessitados. Por exemplo, as pessoas solteiras não podem ganhar mais de 59.320 euros líquidos por ano, enquanto para uma família de quatro pessoas o limite é de 111.660 euros líquidos/ano. Estes regulamentos garantem que amplas camadas da população beneficiem da oferta.

Existem também regulamentos claros para a assistência à habitação – um importante instrumento de apoio para pessoas com baixos rendimentos. A candidatura deve ser apresentada à autoridade competente e o financiamento pode ser concedido por um período máximo de dois anos. Fatores como a renda e o tamanho da família desempenham um papel crucial aqui Serviço de Assistência Habitacional do Estado de Viena são bem apoiados.

A procura de apartamentos subsidiados, especialmente com opção de compra, poderá rapidamente ultrapassar a oferta. Portanto, é aconselhável estar pronto no Centro de Aconselhamento de Habitação de Viena em tempo útil e registar-se para obter um bilhete de alojamento. Os grandes projectos de construção não só ajudarão a reduzir as rendas, mas também funcionarão como uma âncora estável para a indústria da construção em Viena.

No geral, Brigittenau mostra que através de um planeamento cuidadoso e de uma política de financiamento adequada, é possível uma mudança real no sentido de uma habitação a preços acessíveis. Será emocionante ver como este distrito se desenvolverá no futuro e quais outros projetos de construção residencial se seguirão.