Disputa de relacionamento aumenta: homem bate brutalmente na parceira!
Uma disputa de relacionamento em Brigittenau termina em morte: um homem (41) é acusado de atacar sua parceira (37). A polícia interveio.

Disputa de relacionamento aumenta: homem bate brutalmente na parceira!
Um incidente chocante ocorreu no distrito de Brigittenau, em Viena, na segunda-feira, quando uma disputa de relacionamento se tornou violenta. O homem de 41 anos foi preso em seu apartamento por volta das 17h20. depois de atacar seu parceiro de 37 anos. Ele teria chutado violentamente a mulher no estômago e dado um soco na nuca dela. O 5min.at relata que a polícia foi chamada quando a situação ficou fora de controle.
Mas isso não foi tudo. Durante a investigação, descobriu-se que a própria vítima tinha problemas jurídicos: a mulher de 37 anos tinha uma ordem de prisão emitida pelo Ministério Público de Wiener Neustadt. Após um exame médico, ela também foi presa e levada para uma prisão. No entanto, o homem de 41 anos não permaneceu por muito tempo na agitação da investigação. Ele foi preso temporariamente, mas não confessou e foi libertado após consulta ao Ministério Público de Viena.
O processo de escalonamento
A discussão aumentou rapidamente. Enquanto o casal discutia, um amigo do homem também foi vítima da raiva. Ele foi espancado pelo acusado e ameaçado com uma faca. Aqui também, Heute deixa claro que todos os envolvidos estavam muito bêbados. O homem de 41 anos foi proibido de entrar e aproximar-se da área, bem como uma proibição temporária de armas, a fim de evitar que a violência aumentasse ainda mais.
Outro aspecto que acrescenta ainda mais drama ao incidente: dois cachorros também moravam no apartamento. Estes foram levados para um abrigo de animais pela unidade de cães de serviço da polícia para garantir que estavam seguros. A investigação deste incidente continua em curso e resta saber quais as consequências que as partes envolvidas enfrentarão.
Antecedentes da violência contra as mulheres
Estes acontecimentos assustadores fazem parte de um problema mais amplo. A violência contra as mulheres é generalizada em muitos países, incluindo a Áustria. As estatísticas mostram que, em 2023, cerca de 181.000 (71%) das vítimas de violência doméstica na Alemanha eram mulheres. Tais actos ocorrem frequentemente num ambiente pessoal ou familiar e muitas vezes não são denunciados, o que indica um elevado nível de actividade não denunciada. O Statista mostra que a violência doméstica é frequentemente vista como particularmente traumatizante e está frequentemente associada ao estigma social, o que impede muitas mulheres de procurar ajuda.
Qualquer pessoa que tenha sido afetada pela violência ou a tenha observado pode contar com diversas ofertas de ajuda. A polícia pode ser contactada a qualquer momento através do número de emergência 133, e muitas linhas diretas estão disponíveis para oferecer apoio. Além da linha de apoio “Violência contra a Mulher” no número 116 016, existem também vários centros de aconselhamento que prestam ajuda valiosa.
Os acontecimentos em Brigittenau não são apenas um alerta para os envolvidos, mas também para que a sociedade como um todo leve mais a sério a questão da violência nas relações e crie estruturas amigas das vítimas.