Disputa familiar sangrenta em Viena-Margareten: pai e filho presos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Uma forte discussão entre pai e filho em Viena-Margareten aumenta e termina com ferimentos a faca e prisões.

Ein lautstarker Streit zwischen Vater und Sohn in Wien-Margareten eskaliert, endet mit Messerverletzung und Festnahmen.
Uma forte discussão entre pai e filho em Viena-Margareten aumenta e termina com ferimentos a faca e prisões.

Disputa familiar sangrenta em Viena-Margareten: pai e filho presos!

Uma disputa entre pai e filho no pátio de um prédio de apartamentos em Viena-Margareten tomou um rumo violento na noite de quinta-feira. De acordo com relatos de correio Houve uma forte discussão em que um homem de 29 anos foi ferido na mão por uma faca.

Um terceiro desconhecido interveio na discussão e cortou o filho antes que ele fugisse. Quando a polícia chegou, tanto o pai de 53 anos quanto o filho ficaram chateados e ameaçaram o fugitivo. A polícia finalmente conseguiu prender um austríaco de 38 anos que estava próximo, que também carregava uma faca. Ele afirmou que houve uma discussão mútua.

Investigações e prisões

A situação agravou-se ainda mais quando os policiais revistaram o jovem de 29 anos e encontraram uma pequena quantidade de drogas. A lesão do filho foi tratada pelos serviços de emergência, enquanto pai e filho foram presos temporariamente por ameaças ao homem de 38 anos. O homem de 38 anos também foi denunciado por suspeita de lesões corporais. O Ministério Público de Viena ordenou acusações contra os três homens Viena.at relatado.

Depois de um período de violência e discussões familiares, surge a questão de saber até que ponto a sociedade lida bem com tais conflitos. Na Áustria, foram aprovadas nos últimos anos leis fundamentais para proteger as vítimas da violência, como a Lei de Protecção da Violência de 2019, que se centra especialmente nas mulheres e nas crianças. O Relatório familiar Salienta que ainda existem fragilidades na Áustria, especialmente no que diz respeito à proteção das vítimas de alto risco e das pessoas com necessidades especiais.

Tendências e desafios atuais

As denúncias de violência na família mostram que a violência psicológica e física representa um problema social urgente. Os resultados do relatório familiar são alarmantes: existem numerosos estudos sobre a violência familiar contra as mulheres, enquanto a violência de crianças e jovens contra os seus pais é tratada com menos frequência. Os perpetradores são frequentemente adultos que sofrem de problemas de saúde mental ou com um historial de abusos, realçando a necessidade de medidas eficazes de protecção das vítimas.

Numa altura em que há discussões sobre a “masculinidade tóxica” e as estruturas de poder associadas na sociedade, é claro que os desafios são complexos. A situação actual em Viena sugere que ainda há muito a fazer para melhor apoiar os perpetradores e as vítimas e para prevenir a violência futura.