Novo edifício do Raiffeisenbank: tema de conversa em St.

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Nova extensão do Raiffeisenbank em St. Veit/Glan: design moderno, investimentos e integração no centro histórico da cidade.

Neuer Zubau der Raiffeisenbank in St. Veit/Glan: modernes Design, Investitionen und Integration in den historischen Stadtkern.
Nova extensão do Raiffeisenbank em St. Veit/Glan: design moderno, investimentos e integração no centro histórico da cidade.

Novo edifício do Raiffeisenbank: tema de conversa em St.

Muita coisa está acontecendo em St. Veit/Glan: o Raiffeisenbank Mittelkärnten está avançando com a construção do seu novo centro de competências, que não só estimulará a economia local, mas também terá um impacto duradouro na paisagem urbana. Com um investimento de cerca de quatro milhões de euros, este novo edifício pretende criar uma transição visível entre a história e a modernidade. Durante uma cerimónia de inauguração na semana passada, o membro do conselho Franz Maier enfatizou o compromisso com a região da Caríntia Central e a importância do projeto para toda a comunidade. Também estiveram presentes o prefeito Martin Kulmer e o gerente do departamento de construção da cidade, Johann Staudacher-Allmann, que saudaram expressamente a iniciativa.

O Raiffeisenbank não só irá expandir o seu centro de competência, mas também consolidar de forma sustentável o seu lugar na cidade. A impressionante estrutura é construída sobre várias estelas escuras e destaca-se dos edifícios circundantes pelo seu telhado surpreendentemente brilhante, que lembra um monólito flutuante. Isto torna-o num novo marco - em pleno centro histórico da cidade, que ganha encanto adicional através da exposição da muralha da cidade e da antiga muralha do canil. A conclusão do novo edifício está prevista para outubro de 2025, o que marcará o início de novos serviços e empregos na região.

Arquitetura que faz as pessoas falarem

A arquitetura do novo prédio é foco de discussões entre os moradores. Os interiores bem desenhados com grandes janelas e cores quentes conferem ao edifício uma sensação acolhedora. O desenho rigoroso do antigo edifício do banco, construído em 1974, já foi criticado anteriormente, pelo que o RLB decidiu investir no futuro. O arquiteto Helmut Rainer-Marinello assumiu como missão refletir os valores do Raiffeisenbank por meio de uma arquitetura moderna e ecologicamente correta.

Particularmente interessante é a planeada certificação ÖGNI Platinum, que pretende tornar o edifício um pioneiro em sustentabilidade. Com espaços de escritórios flexíveis, o novo edifício também será capaz de responder às necessidades futuras. O Raiffeisenbank não só tem em mente a recuperação da sua própria empresa, mas também assume a responsabilidade pela região.

Um novo lugar em Klagenfurt

competições atuais ). A decisão de construir um novo edifício foi tomada de forma a satisfazer as exigências de um banco moderno e ancorar um planeamento amigo do ambiente.

Os desenvolvimentos em St. Veit e Klagenfurt mostram claramente que o Raiffeisenbank está pronto para investir nas suas localizações e para se orientar para o futuro com uma lufada de ar fresco. Os próximos meses prometem mudanças emocionantes que terão um impacto positivo tanto para os residentes como para os visitantes.

Quellen: