O pioneiro de massas caríntias Josef Ellersdorfer morreu aos 87 anos de idade
O pioneiro de massas caríntias Josef Ellersdorfer morreu aos 87 anos de idade
A cidade de St. Veit An Der Glan lamenta um de seus filhos mais famosos: Josef Ellersdorfer morreu em 28 de maio aos 87 anos de idade. O empresário não era apenas um co-fundador da estimada produção de macarrão caríntimo, mas também um professor e bombeiro. Em 1968, Josef Ellersdorfer fundou a produção de macarrão caríntio com seu irmão Heinz, que agora é conhecido muito além das fronteiras de Caríntia por sua qualidade. O macarrão é feito de acordo com as receitas tradicionais e com os melhores ingredientes e ovos regionais da criação do solo. A produção desta massa popular tem uma longa história que remonta a 1931, quando seu avô abriu o primeiro açougueiro. No entanto, isso foi fechado em 23 de outubro de 2023, e agora você está totalmente focado no artesanato de macarrão, como em carne e co é relatado.Uma vida cheia de méritos
Além de seu papel como empresário, Ellersdorfer também foi o comandante da Brigada de Bombeiros Voluntários de St. Veit de 1968 a 1977 e recebeu numerosos prêmios por seus méritos, incluindo a Medalha de Honra da Câmara de Comércio do Caríntio e a honra da cidade de São Vés. Mesmo após sua aposentadoria, ele mostrou sua curiosidade e sede de conhecimento: ele estudou filosofia em Klagenfurt e se formou com um mestrado e doutorado. Josef Ellersdorfer deixa uma família com quatro filhos que sempre estavam ao seu lado.Os produtos de massas de sua empresa são amplamente apreciados e agora disponíveis em toda a Áustria em individual e atacado- entre outros na Spar e Transgourmet. Atualmente, o macarrão de abóbora é particularmente popular. No local em St. Veit, a fábrica de macarrão não apenas permanece ativa, mas os funcionários também foram empregados para continuar a tradição.
Uma última honra
A atitude de Josef Ellersdorfer ocorrerá na terça -feira, 17 de junho, a partir das 14h. no salão cerimonial de St. Veit. Uma oração comum está programada para a mesma noite às 18h. O enterro da urna ocorre mais tarde na família mais próxima, que expressa a estreita conexão de sua família.
A história do artesanato de macarrão tirolesa também está intimamente ligada à própria região. O cultivo de frutas e vegetais em St. Veit também tem uma longa tradição, que se reflete nos produtos regionais de alta qualidade. De acordo com minha fazenda ao longo do tempo, o foco nos métodos sustentáveis e biodradando é cada vez mais importante.
A combinação de artesanato tradicional e abordagens modernas garante que os produtos regionais - sejam macarrão ou produtos frescos - não apenas atendem às altas demandas dos clientes, mas também contribuem para fortalecer a economia local. Josef Ellersdorfer era um símbolo dessa paixão.
Details | |
---|---|
Ort | St. Veit, Österreich |
Quellen |
Kommentare (0)