Os vienenses pagam 90 euros por dois kebabs: um desastre na entrega!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um vienense pagou 87 euros por dois kebabs e refrigerantes devido a problemas de entrega. Foodora oferece reembolsos.

Ein Wiener zahlte 87 Euro für zwei Kebabs und Colas aufgrund von Zustellproblemen. Foodora bietet Rückerstattung an.
Um vienense pagou 87 euros por dois kebabs e refrigerantes devido a problemas de entrega. Foodora oferece reembolsos.

Os vienenses pagam 90 euros por dois kebabs: um desastre na entrega!

O que pode acontecer quando dois kebabs e duas cocas custam quase 90 euros? Um vienense de Favoriten experimentou exatamente isso na noite de segunda-feira, quando seu pedido da Foodora terminou mal. O homem, que deseja manter o anonimato, viu-se confrontado com uma conta total de 87,16 euros – apesar de ter encomendado apenas dois kebabs e duas cocas.

A primeira tentativa pareceu ter problemas com o endereço. O entregador teve dificuldade em encontrar o complicado Emil-Fucik-Hof, no décimo distrito, onde 57 escadas e quatro ruas adjacentes convidavam as pessoas a procurar a entrada certa. Quando o pedido ainda não foi entregue depois de um tempo, ele foi marcado incorretamente como "entregue". E assim o cliente rapidamente teve de fazer uma segunda encomenda, o que acabou por fazer com que o valor total disparasse para quase 90 euros. Não é exatamente uma boa noite para kebabs!

O dilema da entrega

Andreas disse à mídia que muitas vezes encontra problemas com o endereço de entrega e muitas vezes precisa procurar motoristas. Os endereços confusos em grandes complexos residenciais não facilitam os serviços de entrega. Foodora também confirmou as dificuldades e explicou que tais situações, especialmente em grandes complexos imobiliários, não são inéditas. Um porta-voz da empresa enfatizou que este é um infeliz incidente isolado e que reembolsos estão disponíveis para pedidos iniciais – mas os clientes precisarão entrar em contato com o suporte do aplicativo para fazer isso.

Os preços que os clientes pagam na Foodora são um tema quente em Viena. Embora Andreas seja um exemplo do caos nos bastidores, muitos vienenses ainda aproveitam o serviço de entrega de comida. Afinal, a comodidade é muito popular e a fome é grande.

Uma olhada nas últimas tendências

A empresa não planeja tornar obsoletos os baristas humanos, mas a tecnologia promete um serviço mais rápido e pode ter um impacto de longo prazo na indústria de restaurantes em outras áreas. As previsões sugerem que a automatização poderá ter um impacto notável no emprego até 2025. Assim, enquanto Viena continua a enfrentar desafios culinários e logísticos, os desenvolvimentos internacionais poderão trazer uma lufada de ar fresco à gastronomia.

Resta saber se estas inovações chegarão em breve às cafetarias ou restaurantes correspondentes em Viena e se os vienenses encontrarão menos confusão quando fizerem as suas próximas encomendas. Quando se trata de kebabs, comprá-los tem um preço totalmente novo – e não apenas no sentido figurado.