Os pacientes vienenses estão procurando cura em Sarajevo: uma nova era de saúde!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Pacientes vienenses estão cada vez mais procurando tratamento em Sarajevo. A cooperação com o Meduni Viena melhora os cuidados de saúde e a qualidade.

Wiener Patienten suchen zunehmend Behandlung in Sarajevo. Kooperation mit MedUni Wien verbessert Gesundheitsversorgung und Qualität.
Pacientes vienenses estão cada vez mais procurando tratamento em Sarajevo. A cooperação com o Meduni Viena melhora os cuidados de saúde e a qualidade.

Os pacientes vienenses estão procurando cura em Sarajevo: uma nova era de saúde!

Os cuidados de saúde em Viena estão desfrutando de um novo impulso através da cooperação inovadora com Sarajevo. Pacientes de Viena estão cada vez mais preferindo tratamentos no recém -inaugurado Hospital ASA na capital da Bósnia. Em 6 de abril de 2022, o Hospital Privado, que oferece espaço para 180 camas e 10 salas de operações em uma área de 36.000 metros quadrados, abriu suas portas e já tratou cerca de 15.000 pacientes: por dentro. De acordo com Meinverkirk, a instalação médica se desenvolveu rapidamente em um ponto de contato popular para pessoas da austria e da Alemanha.

Serviços médicos altamente qualificados, combinados com preços atraentes, tornam o hospital da ASA particularmente atraente. O Meduni Viena está diretamente envolvido em garantir a qualidade dos cuidados e trabalhar com a empresa de consultoria Muvi, que posiciona o diretor médico internacional e a administração da equipe de enfermagem. O foco está no treinamento, inovações médicas e pesquisa. Isso também cria conselhos reais de tempo entre o médico vienense: dentro e seus colegas da Bósnia, o que aumenta ainda mais a qualidade do tratamento.

Crescimento e oportunidades em assistência médica

As razões pelas quais mais e mais pessoas estão optando pelos tratamentos em Sarajevo são diversos. Em suma: tempos de espera curtos, preços baratos de voos e a oportunidade de obter serviços médicos de alta qualidade por uma fração dos custos. Voos de Viena para Sarajevo estão disponíveis em 149 euros, o que facilita o acesso a essas ofertas. O Hospital ASA se concentra em intervenções minimamente invasivas, fertilizações assistidas e estudos internos, a fim de oferecer ao paciente um terapia abrangente.

O grupo ASA também pretende aumentar a qualidade de vida na Bósnia e Herzegovina e planeja construir outro hospital que possa ser considerado o primeiro hospital geral privado da região. A cooperação com o Meduni Viena é usada para melhorar os cuidados de saúde por padrão. Ao mesmo tempo, cerca de 400 novos empregos devem ser criados para neutralizar a emigração de talentos médicos. O hospital também planeja o desenvolvimento de centros de excelência em áreas como o cuidado de mãe e filho, procedimentos minimamente invasivos e radiologia intervencionista.

O sistema de saúde na Bósnia e Herzegovina

O setor de saúde na Bósnia e Herzegovina foi reestruturado nos últimos anos por reformas focadas na atenção primária à saúde. De acordo com EuroHealthBervatory, os cuidados são realizados por centros de saúde locais, enquanto os especialistas são ativos nos cuidados secundários. Através dessas medidas, o número de especialistas em medicina de família aumentou e o sistema foi estabilizado como um todo. No entanto, ainda existem altas despesas do nosso próprio bolso, especialmente para famílias de baixa renda, o que dificulta o acesso aos serviços médicos necessários.

A parceria entre Viena e Sarajevo na saúde é um excelente exemplo de cooperação intercultural que não apenas beneficia o paciente, mas também fortalece a infraestrutura médica da região. Com todo o progresso, no entanto, deve -se notar que os desafios do sistema de saúde do país continuam a existir quando se trata de financiamento e qualidade. Continua sendo emocionante como essa dinâmica se desenvolverá no futuro.

Quellen: