Luxo vienense redefinido: Mandarin Oriental Residences de portas abertas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No dia 25 de dezembro de 2025, Viena inaugurará o Mandarin Oriental Residences, um projeto de prestígio que combina luxo e serviços de primeira classe.

Am 25.12.2025 eröffnet Wien mit den Mandarin Oriental Residences ein Prestigeprojekt, das Luxus und erstklassige Services vereint.
No dia 25 de dezembro de 2025, Viena inaugurará o Mandarin Oriental Residences, um projeto de prestígio que combina luxo e serviços de primeira classe.

Luxo vienense redefinido: Mandarin Oriental Residences de portas abertas!

Num passo espetacular para o mercado imobiliário de Viena, o Mandarin Oriental Residences foi inaugurado na Riemergasse 7 em 25 de dezembro de 2025. Este ambicioso projeto de prestígio de 2025 no primeiro distrito transformará o histórico tribunal comercial de 1912 em condomínios exclusivos que atendem aos mais altos padrões.

As residências desenvolvidas pelo Grupo Brisen oferecem aos seus moradores não só a privacidade da sua própria casa, mas também o conforto de um hotel de luxo. Estão disponíveis um total de 25 condomínios, que estão diretamente ligados ao novo hotel cinco estrelas. Os residentes desfrutam de serviços de hotel de alto nível, incluindo concierge 24 horas, um espaçoso spa de 700 pés quadrados e acesso a restaurantes de classe mundial e outras comodidades do hotel.

Luxo que tem seu preço

Os preços dos imóveis no primeiro distrito já estão em níveis vertiginosos. Em média, os preços por metro quadrado situam-se entre os 16.500 e os 19.500 euros, enquanto no segmento topo pode mesmo pagar até 35.000 euros por metro quadrado. É dada especial atenção à “Penthouse 11”, que está a ser negociada a cerca de 15,8 milhões de euros. Os investidores internacionais centrados na indústria hoteleira reconhecem cada vez mais Viena como um investimento seguro e a procura de apartamentos com serviço completo apresenta uma clara tendência ascendente. Este tipo de propriedade de luxo, também conhecida como residência de marca, combina o melhor de dois mundos: a exclusividade de um apartamento e o serviço incomparável de um hotel cinco estrelas.

Em média, as residências de marca na Europa são avaliadas com um preço superior de 29% em comparação com as propriedades convencionais. Este conceito está a revelar-se extremamente atraente, especialmente em Viena, onde os compradores internacionais provêm frequentemente do segmento de elevado património.

Um olhar para o futuro

Olhando para 2026, prevê-se que a oferta de “activos troféus” no primeiro distrito se tornará mais escassa. Os analistas já percebem uma divisão entre o centro da cidade e a periferia, o que se reflete claramente na estrutura de preços. A procura persistentemente elevada de propriedades luxuosas e com serviços completos dá origem à esperança no mercado de Viena de que os preços no segmento de topo continuarão a subir. A sustentabilidade desempenha um papel cada vez mais importante, especialmente nas renovações históricas.

Em resumo, o Mandarin Oriental Residences pode ser visto não apenas como um marco económico, mas também como uma expressão cultural do estilo de vida luxuoso de Viena. A evolução dos últimos anos mostra que as residências de marca estão a tornar-se a nova classe de luxo no mercado imobiliário. As ofertas deste tipo de elevada qualidade gozam de popularidade ininterrupta, até pela maior integração com serviços de elevada qualidade que enriquecem o quotidiano dos residentes.

Viena continua a ser um íman para compradores ricos que querem investir não só em imóveis, mas também numa abordagem holística da vida que é caracterizada por este estilo de vida luxuoso.