Viena perde o título: Agora Copenhagen é a cidade mais habitável!
Viena perde o título: Agora Copenhagen é a cidade mais habitável!
Wien, Österreich - Viena perdeu seu título como a cidade mais habitável do mundo. De acordo com o ranking atual da Unidade de Inteligência Economista (EIU), a capital austríaca não chegou mais sob os primeiros lugares e agora está atrás de Copenhague, que lidera a lista. Genebra e Zurique seguem em segundo e terceiro lugar. O que deu errado?
No novo ranking, a EIU julga 173 cidades em todo o mundo, de acordo com 30 indicadores em cinco categorias: estabilidade, saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura. O ranking de qualidade de vida do Mercer e o índice de qualidade de vida numbo também estão fluindo para as revisões. Essa análise abrangente mostra que Viena perdeu recentemente pontos em áreas como estabilidade pública e política, bem como a qualidade de vida. Copenhague, por sua vez, com o desenvolvimento urbano sustentável e um excelente equilíbrio entre a vida profissional e o lazer, o que dá à cidade uma clara vantagem.
Outras cidades no ranking
Enquanto Viena fica atrás das cidades dinamarquesas e suíças, as cidades alemãs também são afetadas. Frankfurt AM Main ficou em 8º lugar, seguido por Munique (17), Düsseldorf (19), Hamburgo (20), Berlim (21) e Stuttgart (23º) em comparação aos anos anteriores. Esses nomes de cidades ainda estão entre os 25 primeiros, mas perderam significativamente em termos de qualidade de vida.
Outra olhada nas cidades dos EUA mostra que elas nem estão representadas no top 25. As razões para isso são a desigualdade social, altos custos de saúde e atividades criminosas que obscurecem a atitude em relação à vida.
O que isso significa para Viena?
Os fabricantes de decisão e planejadores da cidade de Viena enfrentam o desafio de interromper esse declínio e levar a cidade de volta aos lugares da frente. A estabilidade política, um sistema educacional bem funcional e um ambiente intacto deve ser fortalecido ainda mais através de medidas direcionadas. Além disso, o desenvolvimento imobiliário na cidade pode ser projetado de maneira mais sustentável, a fim de oferecer novas perspectivas locais e investidores.
Os crescentes desafios na área de estar e política bancária dificultam a concessão de bons negócios para novos edifícios. Isso pode reduzir a atratividade da cidade a longo prazo. As pessoas aqui querem um lar que ofereça tudo: segurança, coesão social e alta qualidade de vida.
Como acontece, resta ser visto. Mas é claro que Viena tem que trabalhar em seus pontos fortes para penetrar no grupo principal do valor mais do mundo. Detalhes sobre os critérios e análises desses rankings podem fornecer informações úteis. Informações sobre isso podem ser encontradas em Spiegel (https://www.dasinvestment.com/lebewortheste-stadt-der-welt/?viewall).
Ainda é emocionante ver como Viena reagirá a esses desafios nos próximos anos e se pode encontrar o caminho de volta ao topo.
Details | |
---|---|
Ort | Wien, Österreich |
Quellen |
Kommentare (0)