O ÖBB começa a construir ofensivo: modernização ferroviária com bilhões de bilhões!
O ÖBB iniciará uma ofensiva de construção com 19,7 bilhões de euros até 2030, o que deve levar ao fechamento de rotas. Projetos importantes, como o Koralmahn, reduzem os tempos de viagem e promovem a proteção climática. Saiba mais sobre mudanças de cronogramas!

O ÖBB começa a construir ofensivo: modernização ferroviária com bilhões de bilhões!
As mudanças básicas no sistema de transporte da Áustria estão nos blocos de partida. The ÖBB (Austrian Federal Railways) launched an ambitious construction program, which is endowed with a proud 19.7 billion euros by 2030. Extensive route closures can be expected, especially in the coming months, especially in 2025. Over 1.2 billion euros flow into the network expansion of the eastern region to make the rail infrastructure fit for the upcoming mobility transition, such as Express Stock Exchange relatado.
O grande objetivo por trás desses investimentos? Para colocar mais tráfego nos trilhos e ao mesmo tempo para apoiar os objetivos climáticos. Um dos projetos mais importantes é o Koralbahn, que está programado para entrar em operação em dezembro de 2025. Essa conexão reduz o tempo de viagem entre Graz e Klagenfurt para apenas 45 minutos, o que melhora significativamente a acessibilidade do oeste da Styria e do sul da Carinthia e também fortalece a conexão com os países vizinhos. No caso de transporte de mercadorias, cada tonelada de frete no trilho pode causar cerca de 30 vezes menos emissões de CO2 do que no transporte de caminhão, o que torna o Koralbahn adicional atraente, como Infraestrutura ÖBB explicado.
Fechamento temporário de rota
Mas as modernizações abrangentes também trazem consigo algum inconveniente. As rotas principais importantes são temporariamente bloqueadas, com a expansão de quatro faixas da rota sul entre Viena Meidling e Möling afetadas por um ciclo de 5 minutos. Este projeto levará a alterações de cronograma e tráfego de substituição de trilhos até outubro - as linhas Rex6, S60 e Rex62 são afetadas. A Himberg Train Station estará completamente fora de operação até novembro de 2026.
No período de 6 de outubro a 2 de novembro, a rota Arlberg será completamente bloqueada, enquanto a conexão entre Ötztal-Bahnhof e Bludenz é interrompida por um mês. Um tráfego de substituição de ônibus é configurado aqui. A rota de Ennstal em Styria também foi fechada no início de outubro - os ônibus assumiram o transporte de viajantes durante esse período.
Investimentos e outros projetos
Os investimentos abrangentes são um importante impulso econômico, especialmente em tempos de orçamentos federais tensos. Um plano de estrutura foi fixado em um nível sólido até 2030. No entanto, alguns projetos podem ser adiados no tempo, no qual a expansão de estações de trem importantes e medidas de acessibilidade não é negligenciada. Em setembro de 2023, por exemplo, a estação de trem de Eberichsdorf recém -construída foi colocada em operação na linha Pottendorf - outro passo em direção à modernização.
Atenção especial é dada ao túnel da base de Semmering, cuja construção já está em pleno andamento. Mais de 26 dos 27,3 quilômetros do túnel de dois túneis já estão cavados aqui. A eletrificação do Marchegger Ostbahn foi concluída no final de 2022 e é considerada uma das maiores eletrificações nos últimos anos. Todas as estações de trem nessa área também foram modernizadas e equipadas com lugares de Park & Ride and Bike & Ride.
O ÖBB aconselha os passageiros a se informar regularmente sobre os horários atuais e acompanhar proativamente essa conversão. O trabalho de construção é um passo no futuro - com o objetivo de modernizar a rede ferroviária e tornar ainda mais ecológica. O curso de extensos jóias de transporte e clima já está definido, bem como Webbb determinado.