As mulheres da DFB estabeleceram metas no Campeonato Europeu com vitória por 6 a 0 sobre a Áustria
As mulheres da DFB vencem a Áustria por 6-0, em Viena, e preparam-se para o EURO. Christian Wück elogia o desempenho da equipe.

As mulheres da DFB estabeleceram metas no Campeonato Europeu com vitória por 6 a 0 sobre a Áustria
Hoje houve um festival de futebol muito especial no Estádio Franz Horr, em Viena: as mulheres da DFB causaram sensação com uma impressionante derrota por 6-0 sobre a Áustria, no último jogo-teste antes do EURO. Diante de 5.150 espectadores, os jogadores do seleccionador nacional Christian Wück mostraram um forte desempenho e a expectativa para o próximo torneio na Europa continua a crescer. Sydney Lohmann aproveitou a primeira oportunidade logo aos 14 segundos para marcar o primeiro gol do jogo.
As jogadoras austríacas tiveram de admitir a derrota devido a mais gols de Lea Schüller (9º), Selina Cerci (26º), Klara Bühl (31º), Lohmann (39º) e Laura Freigang (43º) no primeiro tempo. A capitã Giulia Gwinn descreveu o primeiro tempo como “fogos de artifício” e ficou claro que a equipe estava claramente se divertindo em campo. Após o jogo, ela e Wück foram extremamente positivos quanto às atuações apresentadas. “A diversão em campo foi perceptível”, disse o capitão. Spox relatado.
Preparação para o EURO
Esta clara derrota frente às mulheres da DFB também significa que as jogadoras conseguiram preparar-se da melhor forma para o próximo Campeonato da Europa. Wück fez quatro alterações na escalação inicial para testar diferentes jogadores para o torneio. Cerci e Lohmann, em particular, impressionaram com bons desempenhos e concorreram a uma vaga na seleção para o Campeonato Europeu. Os alemães também atuaram de forma mais administrativa no segundo tempo, o que fez com que não fossem marcados mais gols. Apenas a goleira Ann-Katrin Berger conseguiu superar os erros do primeiro tempo e mostrou uma atuação confiante.
A Alemanha é, portanto, muito eficiente na ofensiva, ainda que a defesa revele algumas fragilidades. Wück está optimista em relação ao EURO e já planeou um campo de treino em Herzogenaurach a partir de 19 de Junho. Será interessante ver se Lena Oberdorf, que está se recuperando de uma ruptura no ligamento cruzado, estará apta a tempo de participar do torneio.
Uma olhada no futebol feminino
Finalmente, vale a pena relembrar: o desenvolvimento do futebol feminino superou uma série de obstáculos nas últimas décadas. Somente em 1970 o futebol feminino foi oficialmente aprovado pela DFB, depois de o jogo ter sido classificado como perigoso por muitos anos. Jolie salienta que, até 1993, outras regras se aplicavam às mulheres, como um campo de jogo mais pequeno ou a utilização de bolas juvenis. O futebol feminino é actualmente promovido activamente em muitos países, especialmente nos Estados Unidos, como evidenciado pelo sucesso da selecção nacional feminina dos EUA, que venceu o Campeonato do Mundo quatro vezes.
Com os recentes sucessos da DFB Feminina, é certo que o interesse e o apoio ao futebol feminino continuarão a crescer. A próxima Copa do Mundo Feminina, de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia, certamente será o próximo grande destaque.