Ponte do estádio fechada até junho de 2026: caos e diversões em Viena!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Reconstrução da ponte do estádio em Viena até junho de 2026: fechamentos, desvios e medidas de trânsito a partir de 28 de outubro de 2025. Saiba mais aqui.

Umbau der Stadionbrücke in Wien bis Juni 2026: Sperren, Umleitungen und Verkehrsmaßnahmen ab 28. Oktober 2025. Informieren Sie sich hier.
Reconstrução da ponte do estádio em Viena até junho de 2026: fechamentos, desvios e medidas de trânsito a partir de 28 de outubro de 2025. Saiba mais aqui.

Ponte do estádio fechada até junho de 2026: caos e diversões em Viena!

A situação do trânsito em Viena está actualmente a ser fortemente influenciada pelas obras de construção da ponte do estádio. Estas estão em pleno andamento desde fevereiro de 2025 e agora resultam numa proibição de longo alcance. A ponte no sentido do 3.º distrito ficará totalmente encerrada até 30 de outubro de 2025, não sendo possível a passagem no sentido contrário até 3 de novembro. O ÖAMTC relata isso em uma atualização recente.

Os desvios para condutores de veículos são claramente regulamentados. Quem viaja no sentido do 3.º distrito é convidado a atravessar a Ponte da Rotunda. Para quem deseja dirigir em direção ao 2º distrito, o caminho passa pela Erdbergstrasse, Kundmanngasse e posteriormente até a Ponte Rotunda. Além disso, o Stadionallee de Rustenschacherallee também está fechado, segundo informações do OEMTC.

Medidas de transporte e rotas de ônibus

O canteiro de obras também acarreta restrições ao transporte público. A linha de ônibus 80A operará em rota dividida até 3 de novembro. A partir de novembro, a rota do ônibus terá que ser redirecionada em trechos. A rota de autocarro 77A também precisa de ser reencaminhada e os utentes da estrada são avisados ​​de que as faixas da A4 serão estreitadas durante o dia. Fechamentos temporários são possíveis à noite.

As obras fazem parte de um projeto maior em que também estão sendo construídas vias para prolongar a linha 18. No entanto, a cidade de Viena rejeitou propostas alternativas de um clube local, tornando a situação ainda mais complicada. Isto coloca os condutores de toda a região afetada numa posição difícil, uma vez que também há receios de engarrafamentos em várias rotas de desvio, mesmo durante as férias de outono, como alertou o ÖAMTC.

Não se esqueça dos pedestres e ciclistas

As medidas infraestruturais incluem ainda a orientação de ciclistas e peões ao longo do passeio inferior e da ciclovia, que serão temporariamente reencaminhados. A ciclovia do Canal do Danúbio será temporariamente transferida para a escadaria para garantir que os pedestres e ciclistas não fiquem de fora.

Em qualquer caso, o acesso à Schlachthausgasse permanece seguro através de Erdberger Lände, e o acesso de lá à autoestrada oriental (A4) também permanece gratuito. Assim que a obra for concluída, os residentes terão acesso ao Stadionallee.

Em suma, a situação do trânsito dentro e ao redor do Stadionbrücke está tensa e é importante seguir as informações atuais para chegar ao seu destino em Viena sem estresse. Para mais atualizações e detalhes sobre o trabalho em andamento, os interessados ​​podem visitar o relatório OTS e ORF Viena fique de olho.