Viena está a viver uma revolução habitacional: foram lançados dois novos projetos Lux!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os projetos “The Superior” e “The Symbiosis” começaram em Viena em 12 de novembro de 2025 para criar espaços de convivência sustentáveis.

Am 12.11.2025 starteten die Projekte "The Superior" und "Die Symbiose" in Wien zur Schaffung nachhaltiger Wohnräume.
Os projetos “The Superior” e “The Symbiosis” começaram em Viena em 12 de novembro de 2025 para criar espaços de convivência sustentáveis.

Viena está a viver uma revolução habitacional: foram lançados dois novos projetos Lux!

A paisagem urbana de Viena está a mudar: estão a ser realizados dois novos projectos residenciais em Währing e Penzing, que não só aumentarão a qualidade de vida, mas também se concentrarão na sustentabilidade. O promotor imobiliário 3SI Immogroup, em estreita cooperação com a Neumayer Projektmanagement GmbH e o Grupo Habau, deu o sinal de partida oficial para os dois projetos “The Superior” e “The Symbiosis” com uma dupla cerimónia de inauguração no dia 12 de novembro de 2025. Leadersnet relata que estes projetos estão inteiramente alinhados com a atual estratégia de desenvolvimento urbano de Viena.

“The Superior” será construído em Leschetitzkygasse 91. 11 unidades residenciais requintadas estão sendo construídas aqui, cobrindo um amplo espectro com tamanhos de apartamentos entre 55 e 305 metros quadrados. Inúmeras comodidades estão disponíveis para futuros residentes, como piscinas privadas e elegantes adegas. E o melhor de tudo: os amplos terraços oferecem uma vista fantástica sobre os telhados de Viena.

Viver no campo e eficiência energética

O segundo projeto, “The Symbiosis”, acontecerá na Meiselstrasse 79 e incluirá 21 condomínios. Estas unidades variam em tamanho de 30 a 150 metros quadrados e caracterizam-se pelas suas características ecológicas. O uso de uma bomba de calor de ar com eficiência energética é implementado aqui, bem como piso radiante e piso em parquet de carvalho. Espaços abertos privados, como jardins, terraços e varandas, também criam uma elevada qualidade de vida.

Com a sua estratégia Smart Climate City, a cidade de Viena está a concentrar-se na longevidade, nas opções de utilização flexíveis e na eficiência energética dos novos edifícios. Novos edifícios, bem como edifícios existentes, são planeados para conservar recursos. Estas iniciativas fazem parte de uma visão mais ampla que inclui, entre outras coisas, a utilização de fontes de energia amigas do ambiente. Os programas de financiamento não apoiam apenas os proprietários, mas também as pessoas de baixos rendimentos. Smart City Vienna enfatiza que tais conceitos de vida modernos são a chave para o desenvolvimento urbano sustentável.

Espaço habitacional de alta qualidade na cidade

Os diretores administrativos do 3SI Immogroup, Stephan Pasquali, Neumayer Projektmanagement GmbH, Markus Neumayer, e do Habau Group, Hubert Wetschnig, enfatizam a importância da eficiência e da cooperação cooperativa na fase de construção. O foco em espaços excepcionais combinados com qualidade arquitetônica pretende estabelecer um novo padrão de vida em Viena.

Mas este não é o único grande projeto de construção na cidade. A Seestadt Aspern é considerada uma das maiores e mais sustentáveis ​​áreas de desenvolvimento urbano da Europa. Também aqui é dada grande ênfase à conservação dos recursos, por exemplo através da utilização de materiais escavados no mar e da reciclagem de betão. Smart City Vienna relata que 280 mil viagens de caminhão foram evitadas e 6 mil toneladas de emissões de CO2 foram economizadas. Outro foco é a mudança do aquecimento a gás para alternativas neutras em CO2.

No geral, estes projetos mostram que Viena está no caminho certo no que diz respeito a uma vida orientada para o futuro e ao desenvolvimento urbano sustentável. Portanto, continua a ser emocionante ver como a oferta de espaço habitacional na nossa bela cidade continuará a desenvolver-se.