Apresentado em Viena: Os ônibus a hidrogênio estão revolucionando o transporte urbano!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Viena introduzirá autocarros eléctricos a hidrogénio com emissão zero em 2025 para promover transportes ecológicos e alcançar objectivos climáticos.

Wien führt 2025 emissionsfreie Wasserstoff-E-Busse ein, um umweltfreundlichen Verkehr zu fördern und Klimaziele zu erreichen.
Viena introduzirá autocarros eléctricos a hidrogénio com emissão zero em 2025 para promover transportes ecológicos e alcançar objectivos climáticos.

Apresentado em Viena: Os ônibus a hidrogênio estão revolucionando o transporte urbano!

Wiener Linien está iniciando uma nova era na mobilidade urbana: a partir de setembro de 2025, dez ônibus elétricos a hidrogênio livres de emissões serão usados ​​nas linhas 2A e 3A. Estes veículos modernos do fabricante italiano Rampini são os primeiros do seu género a serem utilizados em serviços regulares regulares em Viena. Então relatado notícias.at sobre os primeiros passos para um futuro sustentável.

Os novos autocarros a hidrogénio, que possuem uma combinação de propulsão por bateria e célula de combustível de hidrogénio, caracterizam-se por uma maior autonomia. O prefeito e os especialistas em trânsito estão entusiasmados com o fato de os ônibus poderem completar o dia inteiro de operação sem a necessidade de cobrança. Isto minimiza a necessidade de infraestrutura de carregamento no centro da cidade.

Aspectos técnicos e economia

Equipados com motor elétrico de 230 kW e bateria de 170 kWh, os veículos Rampini “Hydron” não são apenas potentes, mas também eficientes. O investimento nos novos autocarros e nas infraestruturas necessárias ronda os doze milhões de euros. Isto é financiado graças a uma parceria entre Wiener Linien, o Ministério da Inovação, Mobilidade e Infraestruturas e financiamento da UE, como Imprensa de Viena complementado.

Os ônibus podem acomodar um total de 42 passageiros, sendo 13 sentados e 28 em pé. O que é particularmente digno de nota é o facto de a frota das linhas 2A e 3A poder ser reduzida dos doze originais para apenas dez autocarros. Isto não é apenas um progresso para o ambiente, mas também uma jogada empresarial inteligente. Isto também reduz a necessidade de veículos – uma situação vantajosa para todos os envolvidos!

Energia verde para Viena

Outro ponto importante é a produção do hidrogênio necessário. A Wien Energie produzirá isto a partir de energias renováveis, o que promoverá ainda mais a estratégia de sustentabilidade da cidade. A partir de 2024, também será inaugurado um centro de competência para eletromobilidade em Siebenhirten, que se concentrará em novos desenvolvimentos - como a conversão de nove linhas de ônibus para acionamentos elétricos e o teste de vários modelos de ônibus com acionamento elétrico e a hidrogênio.

Também está prevista a utilização de um autocarro de teste a hidrogénio da Hyundai, o que sublinha as ambições de Viena em matéria de redução de emissões. Este autocarro de teste é o primeiro do género na Europa e, com uma autonomia de até 500 quilómetros, poderá até ofuscar os tradicionais autocarros diesel, como mostra a imagem. 5min.às é relatado.

Em suma, a nova operação a hidrogénio não representará apenas uma alternativa amiga do ambiente, mas poderá também ser a chave para colocar Viena no caminho da neutralidade climática até 2040. Um passo corajoso para o futuro que deverá não só melhorar a qualidade do ar, mas também a qualidade de vida dos cidadãos de Viena.