SchloR in Simmering: Projeto de habitação sustentável recebe prêmio no Wienwood 25!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O projeto residencial SchloR em Simmering ganha o prêmio especial no Wienwood 25 por construção sustentável e inovação social.

Das Wohnprojekt SchloR in Simmering gewinnt den Sonderpreis beim wienwood 25 für nachhaltiges Bauen und soziale Innovation.
O projeto residencial SchloR em Simmering ganha o prêmio especial no Wienwood 25 por construção sustentável e inovação social.

SchloR in Simmering: Projeto de habitação sustentável recebe prêmio no Wienwood 25!

As coisas estão indo bem em Simmering: O SchloR - um projeto residencial inovador localizado em Rappachgasse - ganha o prêmio especial no renomado Wienwood 25. Este projeto extraordinário combina espaços de convivência, uma oficina, um salão de circo e serve como ponto de encontro cultural para a comunidade. É um excelente exemplo de construção sustentável que aposta na utilização da madeira e mostra como a responsabilidade social e a consciência ambiental podem andar de mãos dadas. Relatei isso recentemente Jornal do distrito de Viena sobre este prêmio.

O SchloR, cujo nome significa “Beautiful Life”, foi construído com madeira e argila. Esta experiência de auto-organização baseia-se no princípio do sindicato de cortiços, onde pessoas comprometidas compram e projetam uma propriedade em conjunto. A coisa toda foi implementada arquitetonicamente pela GABU Heindl Architektur em colaboração com outros parceiros como Hödl Ingenieurholzbau, LOPAS e o Centro TRAP para Circo Contemporâneo e Arte do Movimento.

Sustentabilidade em foco

O que torna o conceito tão especial? O júri elogiou a abordagem participativa e a responsabilidade social integradas no projeto. Este exemplo de construção de cultura vai além de Simmering e pode servir de modelo para projetos futuros em outros distritos e regiões. Mostra que a sustentabilidade e a inovação social estão indissociavelmente ligadas e oferecem uma visão para cidades amigas do clima.

O uso da madeira não é apenas uma opção de moda nos dias de hoje. O uso do material em projetos de construção urbana está se tornando cada vez mais comum. A madeira não atua apenas como casca externa, mas também como componente estrutural do edifício. Tornou-se um material preferido para projetos de construção públicos e privados. Alto proholz Cada vez mais intervenientes reconhecem as vantagens da construção em madeira: desde a nova estética à possibilidade de combinar materiais alternativos como o barro.

Nos últimos anos, a construção em madeira também se consolidou como ecologicamente compatível, especialmente no contexto dos chamados edifícios verdes. Esses edifícios são projetados para serem ecologicamente corretos e eficientes em termos de recursos. Estatista mostra que o número de edifícios verdes em todo o mundo deverá aumentar até 2030. Na Europa, cada vez mais edifícios de madeira são aprovados todos os anos, o que também é visto como uma resposta às alterações climáticas. Em 2024, a proporção de edifícios residenciais aprovados com este método de construção já era de 24 por cento.

Construindo com futuro

O SchloR em Simmering não é apenas um projeto residencial, mas simboliza uma mudança em direção a formas inovadoras de construir e pensar. A revitalização do salão de circo existente e a ampliação do edifício das oficinas - todos caracterizados pelo uso partilhado - mostram como novos espaços de convivência podem ser criados através de um planeamento inteligente e do compromisso social.

Numa altura em que métodos de construção ecológicos são de extrema importância, o projeto SchloR é um exemplo brilhante do potencial que reside na combinação de sustentabilidade, uso comunitário e design moderno. Este tipo de construção poderá ter um impacto decisivo e duradouro no rumo das nossas cidades no futuro. O SchloR não oferece apenas uma bela casa, mas também um espaço para desenvolvimento criativo e intercâmbio social.

Quellen: