Ofensiva da ciclovia de Viena: Outer Mariahilfer Straße brilha novamente!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A primeira fase das renovações em Rudolfsheim-Fünfhaus foi concluída. Novas ciclovias, espaços verdes e mais segurança para os peões.

Der erste Abschnitt der Umbauten in Rudolfsheim-Fünfhaus ist abgeschlossen. Neue Radwege, Grünflächen und mehr Sicherheit für Fußgänger.
A primeira fase das renovações em Rudolfsheim-Fünfhaus foi concluída. Novas ciclovias, espaços verdes e mais segurança para os peões.

Ofensiva da ciclovia de Viena: Outer Mariahilfer Straße brilha novamente!

Em Viena, muita coisa está acontecendo na Outer Mariahilfer Straße: o primeiro trecho entre Clementinengasse e Belt está concluído. Com uma extensão total de 640 metros, esta conversão é parte essencial da extensa ofensiva cicloviária da cidade. Não é apenas a nova ciclovia de mão dupla, estruturalmente separada, que deixa os ciclistas felizes, as áreas verdes e as calçadas mais largas com assentos também trazem uma qualidade de vida significativamente melhor ao bairro. De acordo com meinkreis.at, um total de 18 novas árvores foram plantadas e a área verde foi ampliada em impressionantes 830 metros quadrados.

Outro destaque da reformulação é a Palmgasse, que agora está aberta ao tráfego de bicicletas de forma controlada. Áreas de estar aconchegantes e recursos aquáticos refrescantes convidam você a ficar aqui. Graças ao ajuste de nível entre a estrada e a calçada, a travessia torna-se uma brincadeira de criança para os pedestres. Os bondes também mantêm seus trilhos, enquanto a estrada para fora da cidade permanece de mão única. Todo o conceito foi em grande parte moldado pelos desejos e ideias dos cidadãos que queriam mais vegetação, lounges e melhores infra-estruturas cicláveis.

Uma vitória para todos

O vice-prefeito de Viena, Sima, fala de um grande progresso na situação das ciclovias da cidade. Cerca de 20 quilómetros de novas ciclovias são criados todos os anos para acomodar o crescente número de ciclistas. Em 2023, foi reportado um novo recorde com quase 12 milhões de ciclistas contados. A proporção do tráfego de bicicletas é agora de 11 por cento e, portanto, tornou-se claramente mais importante.

O redesenho geral da Outer Mariahilfer Straße, com 1,9 quilômetros de extensão, continuará com o segundo trecho planejado de Clementinengasse a Anschützgasse no outono. O programa inclui 45 novas árvores e 1.300 metros quadrados de área verde adicional. Uma nova ciclovia com 750 metros de extensão e largura também garantirá ainda mais segurança e conforto. O projeto é complementado por estelas de neblina, hidrantes e dois novos recursos hídricos que proporcionam resfriamento na paisagem urbana.

Parte da ofensiva da ciclovia

Esta conversão não é apenas um projeto de vitrine local, mas parte da ofensiva abrangente de ciclovias de Viena, que iniciou mais de 250 projetos desde 2020. No total, a cidade investiu cerca de 130 milhões de euros na melhoria da infraestrutura cicloviária. Outros exemplos disso são Praterstrasse, Wagramer Strasse e Donaustadtstrasse, onde também foram plantadas novas ciclovias e inúmeras árvores. O objetivo da cidade também é aqui evidente: uma solução equilibrada para todos os cidadãos, que pretende criar mais espaço nos espaços públicos, uma melhoria na qualidade de vida e, acima de tudo, um ambiente verde e refrescante.

Com as medidas para redesenhar a Outer Mariahilfer Straße e outros projetos, Viena está continuamente a trabalhar para se tornar neutra em termos climáticos até 2040 e para tornar ainda mais agradável a mobilidade dos cidadãos na vida urbana. A ideia é clara: menos asfalto, mais verde – uma verdadeira vitória para todos!