Três ladrões mascarados atacam uma jovem em Viena!
Três ladrões mascarados invadiram um apartamento em Viena-Fünfhaus. Uma mulher os surpreendeu e eles fugiram. As investigações estão em andamento.

Três ladrões mascarados atacam uma jovem em Viena!
Na noite de sábado, uma mulher de 27 anos em Viena, no bairro Landstrasse, foi vítima de um incidente chocante. Quando ela voltou para casa, por volta das 19h30, encontrou a porta do apartamento aberta e danificada. Assim que ela cruzou a soleira, três homens mascarados a surpreenderam em seu apartamento. Eles fugiram imediatamente quando descobriram que não estavam sozinhos. Felizmente, um suspeito, um sírio de 21 anos, foi capturado mais tarde; Ele trazia consigo uma balaclava, que pode ter servido de camuflagem. A investigação está agora a ser liderada pelo Gabinete de Polícia Criminal do Estado de Viena, secção Centro-Leste. Atualmente não está claro se algo foi roubado durante a invasão e fará parte da investigação em andamento. Este relatório oe24.
Uma invasão pode significar mais do que apenas danos materiais para as pessoas afetadas. Proprietários e inquilinos muitas vezes se sentem inseguros em suas próprias casas e sua privacidade é violada. As consequências psicológicas de tal crime não devem ser subestimadas e devem receber mais atenção do público. Alto Estatista A taxa de resolução de roubos residenciais em 2023 será de apenas 14,9%. Na verdade, isto coloca em risco a segurança dos cidadãos nas áreas urbanas. Isto também se aplica a Viena, onde relatos de incidentes semelhantes podem ser ouvidos repetidamente.
O aumento de arrombamentos domiciliares
Uma olhada nos números mostra que o risco de roubos aumentou após a pandemia corona. Na Alemanha, foram registados cerca de 119.000 roubos de apartamentos em 2023, incluindo cerca de 77.800 que invadiram à força espaços residenciais. Mesmo que os valores estejam a diminuir face a 2015, com cerca de 167 mil assaltos, os perigos nas zonas urbanas ainda são elevados. Cidades como Bremen e Berlim têm as maiores estatísticas de roubos na Alemanha. Em contrapartida, a Baviera tem a taxa mais baixa. A diversidade estatística mostra a importância das medidas preventivas para garantir a segurança dos cidadãos.
A polícia identificou mais de 9.890 suspeitos este ano, o que representa um aumento em relação ao ano anterior. O que é particularmente assustador é a elevada proporção de estrangeiros entre os suspeitos, que é de 42,9%. Este é um recorde histórico e não afeta apenas Viena, mas também outras grandes cidades da Alemanha, onde a taxa de roubos também pode ser elevada.
O incidente em Viena destaca a necessidade de permanecer vigilante e levar a sério a sua própria segurança. Esperemos que a Polícia Criminal do Estado avance rapidamente com a investigação e encontre os outros autores. As pessoas afetadas querem mais segurança dentro das suas quatro paredes e, para conseguir isso, todos os envolvidos devem unir-se.