Inauguração do novo oásis de fitness: Parque Auf der Schmelz” em Viena!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Novo parque “Auf der Schmelz” inaugurado em Rudolfsheim-Fünfhaus: área de 2.320 m² para fitness, relaxamento e clima amigável.

Neuer Park "Auf der Schmelz" in Rudolfsheim-Fünfhaus eröffnet: 2.320 m² Fläche für Fitness, Erholung und Klimafreundlichkeit.
Novo parque “Auf der Schmelz” inaugurado em Rudolfsheim-Fünfhaus: área de 2.320 m² para fitness, relaxamento e clima amigável.

Inauguração do novo oásis de fitness: Parque Auf der Schmelz” em Viena!

Um novo ponto de encontro para jovens e idosos foi inaugurado em Rudolfsheim-Fünfhaus: o parque “Auf der Schmelz” está agora disponível para os vienenses. Com uma área de 2.320 metros quadrados, oferece não só espaço para relaxamento, mas também para atividades ativas.

O parque, que foi criado no antigo local de um complexo desportivo de patins, está equipado com um vasto leque de opções de exercício. Estes incluem, entre outras coisas, uma instalação de ginástica com barras horizontais, escadas de degraus e barras paralelas. Equipamentos de ginástica, como leg press e máquinas de remo, também estão disponíveis. Foi dada especial atenção às opções de assentos: novos assentos e bancos convidam você a ficar. Dos 2.320 metros quadrados, quase 1.000 metros quadrados foram descascados para otimizar a infiltração das águas pluviais e contribuir positivamente para o clima urbano. Hoje relata que 30 árvores recém-plantadas já caracterizam a imagem do parque.

Um lugar de encontro

O novo parque pretende ser um local de união para todas as gerações, com os residentes envolvidos ativamente durante a fase de planeamento. Seus pedidos por mais árvores, sombra e oportunidades de condicionamento físico foram incorporados ao projeto. Além das áreas de exercício, agora também existem pérgulas verdes que proporcionam sombra natural. Um bebedouro no meio do parque proporciona ainda mais refresco. OTS sublinha que a concepção do parque respeitadora do clima não só aumenta a qualidade de vida na região, mas também contribui para os objectivos da cidade de Viena de criar zonas recreativas atraentes e verdes.

Mas porque é que cidades como Viena dependem tanto de espaços verdes abertos? De acordo com pesquisas sobre desenvolvimento urbano, a vegetação urbana é um fator importante para melhorar o clima urbano e aumentar a qualidade de vida e de vida. Estudos têm demonstrado que tais áreas têm efeitos positivos na saúde física e mental da população. Umwelt.uni-hannover.de descreve que a atratividade de imóveis próximos a espaços verdes também aumenta.

Perspectivas futuras

O novo parque faz parte de um projeto maior da cidade de Viena, que é apoiado com 20 milhões de euros anualmente até 2025 através do programa de financiamento “Cidade Modelo Climático Habitável”. Outros projectos, como o Parque Paula von Mirtow em Meidling e o Parque Ludwig Zatzka perto da estação Breitensee S-Bahn, mostram claramente que o objectivo do desenvolvimento urbano abrangente e sustentável é levado a sério. A ênfase é colocada cada vez mais na importância dos espaços urbanos e na sua multifuncionalidade para responder aos desafios do desenvolvimento urbano.

O parque “Auf der Schmelz” poderá em breve tornar-se o novo centro de atividades desportivas e recreativas em Rudolfsheim-Fünfhaus – um verdadeiro enriquecimento para a comunidade!