Três adolescentes são presos após agredir criança de 12 anos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Três jovens foram presos após o ataque a uma criança de 12 anos em Rudolfsheim-Fünfhaus. Saber mais.

Drei Jugendliche wurden nach dem Überfall auf einen 12-Jährigen in Rudolfsheim-Fünfhaus festgenommen. Erfahren Sie mehr.
Três jovens foram presos após o ataque a uma criança de 12 anos em Rudolfsheim-Fünfhaus. Saber mais.

Três adolescentes são presos após agredir criança de 12 anos!

Três jovens foram presos na quinta-feira em um ataque a um menino de 12 anos em Viena. Os perpetradores, todos entre 15 e 16 anos, teriam agredido fisicamente o menino e roubado seu celular e dinheiro. De acordo com as informações de 5min.às O incidente aconteceu por volta das 16h. perto de um parque infantil no 20º distrito. Graças a uma busca rápida, a polícia conseguiu localizar e prender rapidamente os suspeitos.

O motivo por detrás do ataque permanece obscuro, mas revela que a criminalidade juvenil é um problema sério na nossa sociedade. As estatísticas mostram que a maioria dos jovens que cometem crimes cometem apenas crimes menores. Alto bpb.de Por exemplo, até 70% dos estudantes relataram ter cometido um crime nos últimos 12 meses. Os crimes violentos entre os jovens são a exceção.

Contextos sociais

Para muitos jovens, incluindo os de Viena, a prática do crime parece frequentemente ser um fenómeno temporário. A maioria dos jovens infratores são do sexo masculino e muitos interrompem o seu comportamento à medida que crescem. O estudo longitudinal de Duisburg deixa isto claro ao mostrar que 84% dos rapazes e 69% das raparigas entre os 13 e os 18 anos cometem um crime pelo menos uma vez. Estas estatísticas esclarecem o ambiente social em que tais atos ocorrem.

No entanto, a imagem da criminalidade juvenil é muitas vezes distorcida. A perceção da criminalidade dos jovens, especialmente daqueles oriundos da imigração, é frequentemente sobrestimada. É importante ressaltar que muitos adolescentes também são vítimas de crimes. Estes aspectos, aliados ao facto de a criminalidade juvenil registada ter diminuído nos últimos anos, deixam claro que devemos levar a sério os desafios do trabalho de prevenção.

O papel da prevenção

A prevenção deve, portanto, ser o foco da discussão. Os programas escolares e sociais podem ajudar os jovens a navegar nas suas vidas sem incidentes criminais. Os défices sociais e individuais, que são frequentemente observados em reincidentes, devem ser reconhecidos e abordados, a fim de evitar uma nova escalada da violência e da criminalidade.

A detenção dos três adolescentes mostra que as autoridades estão vigilantes e agem rapidamente no que diz respeito ao bem-estar das gerações mais jovens. Mas, em última análise, permanece a questão de como nós, como sociedade, podemos criar o quadro social para reduzir tais incidentes e ajudar os jovens a encontrar o seu lugar na comunidade. O futuro dos nossos jovens deve basear-se na estabilidade e no apoio, e não no medo e no conflito.