Penzing 2026: O chefe distrital Schüchner está planejando um festival de bairro e muito mais!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A líder distrital Michaela Schüchner fala sobre desafios e projetos planejados em Breitensee, incluindo um festival de bairro.

Bezirksvorsteherin Michaela Schüchner spricht über Herausforderungen und geplante Projekte in Breitensee, inklusive eines Nachbarschaftsfestes.
A líder distrital Michaela Schüchner fala sobre desafios e projetos planejados em Breitensee, incluindo um festival de bairro.

Penzing 2026: O chefe distrital Schüchner está planejando um festival de bairro e muito mais!

No novo ano, a líder distrital de Penzing, Michaela Schüchner, concentrou-se numa variedade de projectos que não só fortalecem o sentido de comunidade, mas também abordam desafios sociais significativos. Em entrevista com meinkreis.at diz Schüchner sobre o festival de bairro planejado para 2026 em Breitensee. Isto oferecerá a oportunidade de conhecer melhor os seus vizinhos enquanto passa tempo em parques infantis e quiosques de informação.

Outro destaque será a Semana da Mulher de Penzing, em março. Esta série de eventos inclui uma exibição de filmes no Breitenseer Lichtspiele e uma visita ao Museu Técnico, onde o foco está nas invenções femininas. Um ponto particularmente importante é o curso de autodefesa para meninas, oferecido em cooperação com a Kiddy & Co. e o centro de educação de adultos. Este projeto surgiu do parlamento juvenil e tem como objetivo promover o desenvolvimento da personalidade e a segurança no dia a dia.

Desafios para os jovens

O líder distrital também aborda a necessidade de trabalho social escolar em Penzing, que se tornou particularmente importante desde a pandemia corona, a fim de oferecer apoio aos jovens. Neste contexto, importa também mencionar a necessidade de melhores ligações de transportes. Schüchner vê desafios aqui, como conexões de ônibus inadequadas nos finais de semana e a necessidade de renovar os trilhos da Linzer Straße, Hütteldorfer Straße e da U4.

Mas as raparigas e as mulheres não são apoiadas apenas em Penzing. O projecto de ajuda Jugend Eine Welt visa reforçar os direitos das mulheres e das raparigas em muitas sociedades. É relatado que as raparigas oriundas de meios desfavorecidos sofrem frequentemente de discriminação e têm o seu desenvolvimento limitado. As obrigações matrimoniais precoces, o abandono escolar e a violência nos relacionamentos são apenas alguns dos obstáculos que muitas meninas têm de superar. A sua educação mais fortemente apoiada poderia ser um contributo importante para a igualdade a longo prazo, uma vez que as raparigas de famílias ricas têm muitas vezes melhores oportunidades de autodeterminação jugendeeinewelt.at explicou.

Perspectivas globais

Quando falamos sobre empoderar as meninas, é importante não perder de vista os esforços globais. As Aldeias Infantis SOS defendem activamente os direitos das raparigas e das mulheres, colocando a educação e a formação no centro dos seus projectos de ajuda. Todos os anos, milhões de raparigas casam-se antes de poderem ir para a escola, o que limita gravemente o seu desenvolvimento. As mulheres que dependem financeiramente dos homens também correm um risco aumentado de se tornarem vítimas de violência, de acordo com as conclusões Aldeias Infantis SOS.

A mudança sustentável começa com a educação e o empoderamento das meninas. Penzing tem habilidade para impulsionar tais projetos não apenas no distrito, mas também em maior escala. Schüchner vê os próximos projetos e eventos como uma oportunidade para progredir e melhorar o ambiente de vida dos residentes. Tendo em vista os desafios que se avizinham, estamos entusiasmados em ver quais os desenvolvimentos que o ano de 2026 trará.