Elegância no Arlberg: Laurent-Perrier apresenta o N°27 com um menu gourmet!
Laurent-Perrier apresentou o N°27 Cuvée e momentos brilhantes de champanhe na Gault&Millau Gourmet Fair 2025 em Ottakring.

Elegância no Arlberg: Laurent-Perrier apresenta o N°27 com um menu gourmet!
Em um ambiente brilhante, a renomada casa de champanhe Laurent-Perrier apresentou a última iteração N°27 de seu prestigiado cuvée Grand Siècle de primeira classe. A master class exclusiva aconteceu no início de setembro no Hotel Aurelio em Lech e atraiu inúmeros amantes de espumantes. Lucie Pereyrede Nonancourt, neta do fundador Bernard de Nonancourt e embaixadora de cuvées de prestígio, liderou a degustação com louvor.
A degustação incluiu as iterações anteriores N°23, N°24 e a atual N°27. Este nobre cuvée combina as melhores características de três safras: 2012, 2013 e 2015, e possui um manto dourado com fina perlage. Os aromas complexos de madressilva, limão cristalizado, nozes, mel e pastelaria convidam à degustação. Frescura, mineralidade e um frutado complexo impressionam no paladar. Para aperfeiçoar a experiência gustativa, a degustação foi acompanhada por um menu selecionado. Laurent-Perrier é atualmente a maior casa de champanhe familiar e continua a impressionar com as suas criações.
Feira gourmet em Ottakring
Um destaque da arte culinária vienense é a Gault&Millau Gourmet Fair 2025, onde Laurent-Perrier também está representada. Esta feira acontece na tradicional cervejaria Ottakringer e promete diversão para todos os sentidos. Milan Stevic, um restaurateur experiente, fornece champanhe requintado aos chefs premiados da área B2B de Lohberg. A grande procura por La Cuvée Brut mostra que a apreciação de Laurent-Perrier é muito popular em Viena.
A arte de fazer champanhe
Mas como surge este bom vinho? A época de colheita das uvas em Champagne começa entre o final de agosto e o início de setembro e é tradicionalmente feita à mão. Inúmeros factores desempenham um papel na garantia da qualidade das uvas: o teor alcoólico mínimo, a maturidade do aroma e o grau de maturação das uvas são apenas alguns deles. Após a colheita, todo o cacho é prensado, sendo o primeiro suco, o cuvée, da mais alta qualidade e rendendo no máximo 2.050 litros a partir de 4.000 kg de uvas.
O caminho para o champanhe é longo e complicado. Após uma fermentação inicial, surge o Vin Clair, um vinho de base tranquila, cujo envelhecimento molda o carácter do champanhe posterior. Várias técnicas são utilizadas ao longo da produção, como o envelhecimento oxidativo em barricas de madeira para conferir aromas adicionais ao vinho. Em última análise, a montagem, a combinação de diferentes vinhos base, é crucial para os sabores únicos que Laurent-Perrier cria.
Laurent-Perrier não só apresentou uma nova iteração, mas também nos aproximou das raízes profundas da arte do champanhe, ao mesmo tempo que a expectativa pela feira gourmet em Ottakring continua a crescer. Se você está procurando o melhor champanhe de Viena, você veio ao lugar certo.