Novas estratégias de turismo: Viena, Linz e Innsbruck em foco!

Novas estratégias de turismo: Viena, Linz e Innsbruck em foco!

Em 6 de julho de 2025, a conferência da ARGE das capitais do estado ocorreu em Innsbruck, na qual representantes: dentro das cidades de Viena, Innsbruck e Linz apresentaram novas estratégias para o turismo urbano. Norbert Kettner de Wientourismus, Marie-Louise Cord Arrow, de Linz Tourismus, e Barbara Plattner, da Innsbruck Tourism se reuniram para falar sobre a orientação futura e o crescente potencial de suas cidades. Os números impressionantes do ano passado são particularmente dignos de nota: 12,93 milhões de chegadas e 27,49 milhões de estadias noturnas nas nove cidades, que correspondem a um aumento de 8% e 7% em comparação com o ano anterior, como lidelente.at.at relatou.

Mesmo nos primeiros quatro meses de 2025, as nove cidades mostram uma imagem positiva com 7,548 milhões de estadias noturnas, um aumento de 6%. Kettner não apenas enfatizou a satisfação da população vienense com o turismo, o que é um impressionante 90%, mas também a importância de buscar estratégias sustentáveis. A cidade de Viena é membro da "Rede Internacional de Turismo da ONU de Observatórios de Turismo Sustentável" (Insto) desde abril de 2025 e está buscando uma "estratégia de economia de visitantes", que foi apresentada em 2019 e revisada em 2025.

Investimentos no futuro

Innsbruck entra no futuro com pleno vigor e investe 25 milhões de euros em qualidade de lazer nos próximos dez anos. Isso também inclui 1,4 milhão de euros que fluem para um extenso programa de eventos de verão. A Innsbruck também planeja investir 15 milhões de euros em soluções sustentáveis. Linz, por outro lado, está buscando uma estratégia futura com foco em inovação e sustentabilidade até 2030, a fim de se estabelecer como um destino internacionalmente competitivo.

Os representantes: dentro das três cidades, também existem grandes oportunidades no próximo concurso de músicas do Eurovision (ESC), já que Innsbruck e Viena se aplicam como possíveis locais. Esse evento pode não apenas atrair um grande público-o número de espectadores aumenta anualmente, de 161 milhões em 2022 para 164 milhões em 2025, como relatórios hospitalidadeinigth.ehl.edu-but também inspira turismo doméstico. A última edição da ESC em Viena em 2015 levou a cerca de 30 milhões de euros em vendas e mais de 100.000 convidados.

Oportunidades através do ESC

O secretário de Estado do Turismo, Elisabeth Zehenter, vê uma oportunidade de ouro no ESC 2026 para fortalecer a Áustria como um país cultural e um país do turismo. O ESC traz impulsos econômicos extraordinários: Basileia, alinhada com a 69ª ESC, registrou uma taxa de ocupação de hotéis de 95%durante os eventos. O valor agregado estimado foi relatado em cerca de 64 milhões de euros, como [rollingpin.ch] (https://www.rollingpin.ch/news/eurovision-song-contest-nach-oesterreich-holt-wer-turism Viena, Innsbruck e Linz em geral estão confiantes de que o pedido de ESC não apenas atrairá fluxos turísticos em pouco tempo, mas também pode ter um impacto no desenvolvimento turístico a longo prazo. Continua sendo emocionante qual cidade finalmente receberá o contrato e quais medidas adicionais as cidades tomarão no próximo horário.

Details
OrtInnsbruck, Österreich
Quellen

Kommentare (0)