Embaixada alemã em Viena: um novo prédio cheio de segredos e segurança!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A nova construção da embaixada dos alemães em Viena, concluída em 2025, promove a sustentabilidade e as relações diplomáticas.

Neues Botschaftsgebäude der Deutschen in Wien, fertiggestellt 2025, fördert Nachhaltigkeit und diplomatische Beziehungen.
A nova construção da embaixada dos alemães em Viena, concluída em 2025, promove a sustentabilidade e as relações diplomáticas.

Embaixada alemã em Viena: um novo prédio cheio de segredos e segurança!

Na capital austríaca de Viena, o novo edifício da Embaixada da República Federal da Alemanha, que recentemente abriu no local da antiga embaixada imperial alemã, torna -se objeto de inúmeras discussões. O novo edifício, concluído no final de 2024 e entregue oficialmente em abril de 2025, é uma verdadeira obra -prima arquitetônica. Alto A imprensa Se o edifício incorporar valores como transparência, abertura e leveza e, portanto, não apenas ser um novo lar para a diplomacia alemã, mas também um sinal de minhoca aberta para a população vienense.

As obras começaram em 2021 e se estenderam por um período de 3,5 anos, com os custos totais estimados em cerca de 45,5 milhões de euros. O planejamento estava nas mãos da empresa de arquitetura Schulz e Schulz de Leipzig, cujo rascunho se encaixa harmoniosamente no ambiente, que não é apenas caracterizado pelos vizinhos institucionais, como as mensagens da China, Irã e Rússia, mas também pela necessidade de medidas de segurança. Segundo os arquitetos, eles devem ser implementados da maneira mais discreta possível.

Destaques arquitetônicos

O novo edifício consiste em um prédio de quatro andares, salas de recepção de dois variações e uma área de estar de cinco e cinco anos. A escada em espiral especial, que leva ao terraço da residência e é baseada em um modelo no Ministério das Relações Exteriores brasileiras, é particularmente impressionante. O revestimento externo feito de mármore Krastal, uma pedra natural nobre da Áustria, é destacada como um elemento de design essencial.

Uma característica central do novo edifício é o espaçoso hall de entrada, que combina diferentes áreas funcionais e leva em consideração a separação relacionada à segurança dos fluxos de visitantes. O salão de eventos tem acesso externo separado ao jardim da residência e abre novas oportunidades para ocasiões oficiais e eventos culturais.

Sustentabilidade em foco

O conceito de construção depende da sustentabilidade: uma grande proporção de árvores existentes e recém -plantadas e compartimentos firmes de esverdeamento destina -se a melhorar o microclima. A água da chuva é armazenada em uma cisterna e usada para irrigação de jardim. Além disso, um sistema fotovoltaico com uma saída de 78 kwp no telhado garante geração de eletricidade ecológica, enquanto o suprimento de calor é realizado por meio de aquecimento distrital.

O jardim recém -projetado, através do qual o edifício da embaixada é enquadrado, não deve apenas estar acessível aos funcionários da mensagem, mas também para a população vienense e criar uma distância dos vizinhos cessantes. A intervenção artística na forma da obra de arte "Deform" de Stefan Sous no Zaun até oferece espaço para a valsa vienense e, portanto, traz um aspecto cultural à arquitetura diplomática.

Alto Schulz e Schulz A arquitetura do novo edifício da embaixada também reflete desenvolvimentos nas relações internacionais. As mensagens desempenham um papel central como edifícios de representação do estado e, ao mesmo tempo, atuam como uma superfície de projeção para a identidade nacional, que também em uma contribuição de Jakob Hort é considerado em detalhes. Lá, a transformação da diplomacia no século XIX é discutida com base na arquitetura das mensagens e nos processos evolutivos associados a práticas diplomáticas e reputação internacional.

A inauguração oficial do novo edifício deve ocorrer no final de outubro de 2025 e é aguardada ansiosamente pela população vienense e representações diplomáticas. Um novo capítulo da história das relações alemãs-austríacas é anunciado com este novo edifício, que não apenas atua como uma missão diplomática, mas também como um local de encontro e intercâmbio cultural. Resta ver como os relacionamentos do bairro se desenvolverão e quais novos impulsos são baseados neste lugar especial.

Quellen: