Macaco no palco: Red Peter de Kafka inspira em Viena!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Gabriele Jakobi e Robert McNamara exibirão "Report to an Academy" de Kafka nos dias 21 e 26 de junho no Teatro "Das Off" em Viena.

Gabriele Jakobi und Robert McNamara zeigen Kafkas "Report to an Academy" am 21. und 26. Juni im "Das Off" Theater in Wien.
Gabriele Jakobi e Robert McNamara exibirão "Report to an Academy" de Kafka nos dias 21 e 26 de junho no Teatro "Das Off" em Viena.

Macaco no palco: Red Peter de Kafka inspira em Viena!

Grande emoção no Teatro “Das Off” em Viena: uma peça individual muito especial estará na programação nos dias 21 e 26 de junho. Gabriele Jakobi e Robert McNamara trazem a adaptação teatral de O conto de Franz Kafka “Relatório para uma Academia” no palco. No centro da trama está o macaco “Red Peter”, que é capturado na África Ocidental e trazido para a Europa. Para sobreviver no novo e cruel mundo, Red Peter começa a mudar seu comportamento e a imitar as pessoas.

O que poderia ser dito sobre suculento e amargo em tal peça? A peça retrata a experiência sombria de Red Peter enquanto ele conta a história de sua vida diante de uma academia científica. Através de sua história de sofrimento são abordados temas como liberdade, direitos humanos e bem-estar animal, e a produção é conhecida por sua energia e profundidade. Esta noite especial de teatro promete não só entreter o público, mas também fazê-lo pensar.

Um evento de palco comovente

Com Florian Lösch como diretor e Robert McNamara no papel de Red Peter, a produção apresenta-se como um monólogo teatral emocionante. O design de iluminação de Marnie Meadows garante que a atmosfera misteriosa da história seja fortemente enfatizada. Juntamente com o design de som de Denise Rose, ela cria uma experiência envolvente. De acordo com o centro de revisão Peter se move de forma irregular no palco e com uma ameaça silenciosa em sua voz.

A peça pode ter começado no silêncio e na escuridão - mas os espectadores podem se preparar para uma noite emocionante e inesquecível enquanto Red Peter narra sua perigosa jornada. A produção, que já se destacou em festivais internacionais como o Prague Fringe 2015 e o English Theatre Berlin 2016, reflete a dramaturgia da história de Kafka, por vezes surreal e ao mesmo tempo deprimente.

Um tema atemporal

Mas por que Kafka? As obras de Kafka, especialmente “A Metamorfose”, mostram de forma impressionante os temas da exclusão e do isolamento social. Isso funciona como um fio condutor na literatura do século XX. A história de Gregor Samsa, que se transforma em uma praga, é outro exemplo do exame profundo de Kafka sobre a existência humana e as necessidades a ela associadas. Esse tema também pôde ser encontrado na produção de Jakobi.

Um teatro corajoso que não quer apenas entreter, mas também estimular o intercâmbio sobre questões sociais importantes - um verdadeiro destaque para todos os amantes do teatro em Viena. De qualquer forma, a peça é discutida de alto a baixo pela crítica e pelo público. É por isso que qualquer pessoa interessada definitivamente deve guardar esta data!