Milan domina Lecce: 3-0 graças a cartão vermelho precoce!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O AC Milan derrotou o US Lecce por 3 a 0 na Coppa Itália em 23 de setembro de 2025 e passou para as oitavas de final.

AC Milan besiegt US Lecce mit 3:0 in der Coppa Italia am 23.09.2025 und zieht ins Achtelfinale ein.
O AC Milan derrotou o US Lecce por 3 a 0 na Coppa Itália em 23 de setembro de 2025 e passou para as oitavas de final.

Milan domina Lecce: 3-0 graças a cartão vermelho precoce!

Ontem à noite, o AC Milan comemorou uma vitória impressionante sobre o US Lecce na segunda rodada da Coppa Itália, catapultando-se para as oitavas de final com uma vitória por 3-0. Mas o caminho para o sucesso foi pavimentado pelo cartão vermelho para o jogador do Lecce, Jamil Siebert, aos 18 minutos, que foi pronunciado após uma revisão do VAR, como relata Laola1.

Santiago Gimenez lançou as bases para a vitória apenas dois minutos depois, ao fazer o 1 a 0 aos 20 minutos, após uma bela assistência de Davide Bartesaghi. O Milan dominou o jogo desde o início e mostrou que está disposto a avançar para a próxima fase do evento. Christopher Nkunku, que acertou no poste aos 9 minutos, e Adrien Rabiot, que acertou na trave aos 30 minutos, deram o tom logo no início.

Caso unilateral

O Lecce não conseguiu representar uma ameaça no primeiro tempo e não teve nenhuma ação ofensiva significativa até o intervalo. Após o intervalo, o Milan manteve-se superior. Ruben Loftus-Cheek acertou outro chute na trave aos 47 minutos, mostrando que a pressão dos rossoneri continuava inabalável. Nkunku finalmente fez o 2-0 aos 51 minutos, com passe de Alexis Saelemaekers.

Aos 64 minutos, Christian Pulisic finalizou ao marcar o terceiro gol do Milan após passe de Youssouf Fofana. O Lecce só teve uma chance de marcar aos 71 minutos, por intermédio de Medon Berisha, cuja cobrança de falta foi fortemente defendida pelo goleiro do Milan, Mike Maignan. Isso abriu caminho para a equipe do técnico Stefano Pioli chegar às oitavas de final.

A história da Copa

Os sucessos do AC Milan na Coppa Itália não devem ser subestimados. O clube venceu o torneio cinco vezes, sendo o último título na temporada 2002-03. A equipe era particularmente forte naquela época e venceu adversários conhecidos nos últimos anos do último milênio. Eles conquistaram seus dois primeiros títulos em 1966-67 e 1971-72, enquanto também defenderam o troféu em 1972-73 e 1976-77 contra rivais fortes como Juventus e Inter. Atualmente, eles são o quinto time mais bem-sucedido na história da Coppa Itália, com Juventus, Roma e Inter tendo cada um mais sucesso, como resume a FootItalia.

Resta saber até onde o AC Milan chegará na Coppa Itália deste ano. O desempenho positivo frente ao Lecce é certamente um bom passo na direção certa. Talvez com essas condições a equipe volte a se destacar e se aproxime do tão esperado retorno à honra da Coppa Itália. De qualquer forma, os fãs podem esperar jogos emocionantes!