Máscara na frente da casa: arrombamento brutal choca Viena-Penzing!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Numerosos crimes violentos em Viena: assaltos e roubos abalam a cidade. Polícia investiga, autor está foragido.

Zahlreiche Gewaltdelikte in Wien: Einbruch und Überfälle erschüttern die Stadt. Polizei ermittelt, Täter auf der Flucht.
Numerosos crimes violentos em Viena: assaltos e roubos abalam a cidade. Polícia investiga, autor está foragido.

Máscara na frente da casa: arrombamento brutal choca Viena-Penzing!

Em Viena, aumentam os relatos de ataques brutais e arrombamentos, que afectam a sensação de segurança nos distritos afectados. Na noite de domingo para segunda-feira, por volta da meia-noite, um morador de uma casa em Penzing foi atacado por dois homens mascarados. Quando os perpetradores tentaram entrar à força no prédio, uma briga começou. O morador sofreu ferimentos com socos que o levaram a receber atendimento médico. Os perpetradores mascarados fugiram e a polícia iniciou imediatamente “medidas de busca imediata” com um helicóptero da polícia, infelizmente sem sucesso. O correio informa que o Gabinete de Polícia Criminal do Estado de Viena continua a investigar em todas as direcções.

Este é o segundo incidente num curto espaço de tempo que afecta a consciência de segurança da população vienense. Recentemente, um homem de 87 anos foi atacado no seu próprio jardim quando um perpetrador desconhecido conseguiu entrar e forçou-o a voltar para casa, onde o feriu. No entanto, atualmente não há evidências de ligação entre os dois crimes.

Assaltos a supermercados

O aumento da criminalidade violenta em Viena reflecte-se também num outro incidente ocorrido em Margareten na noite de sexta-feira. Vários perpetradores mascarados invadiram um supermercado onde roubaram {dinheiro}. Um funcionário ficou ferido durante o ataque e foi tratado pelo serviço de resgate profissional de Viena e levado ao hospital. O Cosmo informou que a investigação foi assumida pela Polícia Criminal do Estado, mas os perpetradores conseguiram escapar sem serem detectados, apesar das intensas medidas de busca.

O público agora está sendo solicitado a relatar quaisquer observações suspeitas feitas no supermercado. A sensação de segurança de muitos vienenses foi visivelmente prejudicada porque já não parecem estar seguros dentro das suas próprias quatro paredes ou quando fazem compras.

Uma olhada nas estatísticas criminais

Um raio de esperança no meio destes incidentes alarmantes é a análise abrangente das estatísticas criminais de Viena. De acordo com o coroa Houve mais de 4.000 crimes violentos a mais nos últimos dez anos do que antes, aumentando o número de crimes violentos relatados para 29.485. Apesar deste número elevado, no entanto, não há aumento significativo na taxa de criminalidade por crimes violentos, o que sugere que Viena cresceu mais rapidamente do que o número de crimes nos últimos anos. Apesar de alguns incidentes acalorados, Viena não continua a ser a cidade mais violenta, mas apresenta uma situação de criminalidade diferenciada.

A polícia de Viena ainda é obrigada a monitorizar a situação de segurança e a tomar medidas, se necessário. Os residentes afetados esperam que a investigação esclareça em breve estes incidentes e os ajude a regressar ao seu nível habitual de segurança.