Ataque agressivo a supermercado: Polícia caça desordeiro em Viena!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Operação policial em Viena: Mulher revolta-se no supermercado, fere funcionários e ameaça serviços de emergência com uma faca.

Polizeieinsatz in Wien: Frau randaliert im Supermarkt, verletzt Mitarbeiter und bedroht Einsatzkräfte mit einem Messer.
Operação policial em Viena: Mulher revolta-se no supermercado, fere funcionários e ameaça serviços de emergência com uma faca.

Ataque agressivo a supermercado: Polícia caça desordeiro em Viena!

Ontem à tarde, em Viena, ocorreu uma importante operação policial no distrito de Leopoldstadt. O motivo foi o comportamento excessivo de uma mulher de 24 anos em um supermercado da Liniengasse. Apesar de uma ordem anterior para ficar em casa, ela não ficou longe da loja e causou grande rebuliço ao reagir agressivamente aos funcionários quando eles foram educadamente convidados a deixar a loja. Blikk relata que A jovem jogou garrafas de bebida alcoólica contra os funcionários, ferindo levemente um deles e danificando o sistema da caixa registradora.

Depois de fugir do supermercado, a mulher voltou para seu apartamento próximo, onde agravou seu comportamento. Segundo relatos, ela inundou deliberadamente seu apartamento, o que levou o corpo de bombeiros de Viena a ser alertado. Uma vez no local, ela continuou a se comportar de forma agressiva, jogou objetos pela janela e finalmente ameaçou os policiais que chegavam com uma faca. Magyar Nemzet adicionado, que a polícia suspeita que problemas de saúde mental tenham desempenhado um papel em seu comportamento explosivo.

Operação policial e investigações

A polícia finalmente prendeu a jovem de 24 anos e a levou ao hospital para ser examinada. Existe a possibilidade de o Ministério Público de Viena ordenar a prisão preventiva. Estes incidentes lançam luz sobre uma tendência preocupante em Viena: cada vez mais casos de comportamento agressivo e violência doméstica são causados ​​por pessoas com problemas psiquiátricos. De acordo com um estudo atual do Centro de Proteção às Vítimas de Viena, já ocorreram 650 casos de alto risco desde a sua abertura no ano passado. Viena.at afirma que mais de 98 por cento destas pessoas em risco são do sexo masculino e muitas vezes lutam com problemas de álcool ou drogas.

A polícia está agora a trabalhar com ferramentas de software adequadas para criar perfis de risco para potenciais perpetradores, a fim de poder reagir mais rapidamente. Acontece que as forças policiais são cada vez mais chamadas não só para lidar com incidentes urgentes, mas também para realizar trabalhos preventivos para evitar motins violentos.

Neste contexto, é cada vez mais importante sensibilizar a população. A polícia de Viena enfatiza a importância de ligar imediatamente para o número de emergência policial 133 se perceber ou suspeitar de violência. Existem também vários centros de aconselhamento disponíveis para fornecer apoio oportuno às pessoas afetadas.