Bêbado agressivo atinge policiais em Viena-Mariahilf!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Na véspera de Natal de 2025, ocorreram ataques violentos contra policiais por perpetradores bêbados em Viena-Mariahilf.

Am Heiligen Abend 2025 kam es in Wien-Mariahilf zu gewalttätigen Übergriffen auf Polizisten durch betrunkenen Täter.
Na véspera de Natal de 2025, ocorreram ataques violentos contra policiais por perpetradores bêbados em Viena-Mariahilf.

Bêbado agressivo atinge policiais em Viena-Mariahilf!

Na véspera de Natal ocorreu um incidente particularmente agressivo em Viena-Mariahilf, que deu um sabor amargo às celebrações. A polícia foi chamada por volta das 17h. depois que as equipes de resgate tiveram que denunciar um paciente agressivo. Um cidadão alemão de 28 anos não se deixou deter durante a verificação de identidade e de repente deu um soco no rosto de um policial. O policial sofreu uma laceração e um hematoma e teve que ser levado ao hospital. O agressor foi então preso. É inaceitável que equipes de resgate e policiais sejam atacados durante seu trabalho, não importa o dia, de acordo com Puls24.

Também no dia 24 de dezembro, num dia que normalmente seria um dia de contemplação, a polícia relatou outro incidente. Um cidadão húngaro de 30 anos foi preso na Estação Central de Viena por furto em uma loja. Por volta das 10h15, ela tentou roubar uma jaqueta de uma loja e deu um tapa em vários policiais durante sua prisão. A espiral de violência parece não terminar nem nos feriados e nos dias familiares.

Outro exemplo de Viena

Se você relembrar um incidente ocorrido em 26 de outubro, também há paralelos assustadores aqui. Um cidadão italiano de 44 anos que se comportava de forma agressiva num bar e consumia cerveja sem pagar também se tornou um problema. Ele jogou óculos no chão e acabou sendo preso por agredir sexualmente uma mulher. Durante a prisão ele resistiu violentamente e agrediu os policiais com socos. Um policial sofreu ferimentos na cabeça, que também exigiram tratamento hospitalar. Os policiais tiveram que usar força física considerável e receberam apoio do comando da polícia municipal de Margareten. Tais incidentes lançam uma luz negativa sobre a percepção da sociedade sobre o trabalho policial e o respeito que muitas vezes não recebem, como documenta a Radio Graz.

Estes incidentes também destacam problemas mais profundos relacionados com a violência policial e a agressão contra agentes responsáveis ​​pela aplicação da lei, que não são apenas um problema local, mas internacional. De acordo com a Amnistia Internacional, existem numerosos relatos em todo o mundo sobre a violência policial, que muitas vezes parece turquesa porque não é adequadamente regulamentada em muitos países. Aqui, os governos devem observar e implementar normas de direitos humanos aplicáveis ​​internacionalmente. Torna-se claro que o tratamento negligente das leis e das punições é muitas vezes a causa de tais actos de violência.

Em conclusão, é claro que o desrespeito para com a polícia aumentou tanto em Viena como em todo o mundo. Seja na celebração ou na vida quotidiana - resta esperar que tanto as normas sociais como os requisitos legais levem em breve a repensar.