Cinco jovens apanhados num assalto em Viena-Liesing – os perpetradores escapam!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Cinco jovens invadem uma oficina em Viena-Liesing; A polícia prende quatro, enquanto o quinto permanece foragido.

Fünf Jugendliche brechen in Wien-Liesing in eine Werkstatt ein; Polizei nimmt vier fest, während der fünfte flüchtig bleibt.
Cinco jovens invadem uma oficina em Viena-Liesing; A polícia prende quatro, enquanto o quinto permanece foragido.

Cinco jovens apanhados num assalto em Viena-Liesing – os perpetradores escapam!

Um incidente escandaloso ocorreu na noite de quarta-feira em uma área residencial tranquila em Viena-Liesing. Cinco adolescentes invadiram uma oficina por volta das 21h45, o que colocou testemunhas em alerta. Um transeunte viu o grupo pular uma cerca e mexer em dois carros estacionados no pátio. Dois dos meninos saquearam um veículo e fugiram quando foram avistados. No entanto, a polícia alertada conseguiu capturar quatro suspeitos que correspondiam exatamente à descrição. Relatórios de correio.

Entre os presos estavam três meninos de 16 anos e uma menina de 17 anos. Os investigadores concentraram-se num austríaco, num sírio e num sérvio, bem como num adolescente austríaco. Dois dos jovens de 16 anos, que já possuem condenações anteriores, foram levados diretamente para uma prisão. Os outros dois, que foram denunciados em liberdade, não tinham bens roubados, mas a polícia conseguiu apreender itens que poderiam ter vindo do carro saqueado. Acredita-se que um quinto suspeito, que ainda está foragido, seja do sexo masculino e jovem.

Visão geral da criminalidade juvenil

A polícia está assumindo que o problema da criminalidade juvenil está aumentando. Em geral, pode-se dizer que esta área não é uma questão exclusivamente minoritária. Muitos jovens que cometem crimes param quando crescem, o que é apoiado por estatísticas. Esses números deixam claro que a maioria dos jovens comete apenas crimes menores e que as formas graves de criminalidade são bastante raras.

Um inquérito nacional aos estudantes de 2007/2008 mostrou que 43,7 por cento dos estudantes do sexo masculino e 23,6 por cento das estudantes do sexo feminino afirmaram ter cometido um crime. De acordo com pesquisas atuais da Baixa Saxônia, 53,5% dos estudantes do sexo masculino e 45,6% das estudantes do sexo feminino disseram ter cometido um crime no último ano. A taxa média de liberação policial é de 58,7 por cento, mas varia dependendo do crime.

Outro detalhe interessante sobre a criminalidade juvenil é que os jovens oriundos da imigração são frequentemente vítimas e perpetradores. Estas condições sociais complexas mostram quão importante é o trabalho de prevenção abrangente. De acordo com o Correio O foco da prevenção deve ser cada vez mais colocado na integração social e na educação, a fim de resolver estes problemas de forma sustentável.