Leopoldstadt 2026: Grätzlmistplatz, terminal de ônibus de longa distância e participação cidadã!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O líder distrital Nikolai discute 2026: Grätzlmistplatz, desafios orçamentários e participação dos cidadãos em Leopoldstadt.

Bezirksvorsteher Nikolai diskutiert 2026: Grätzlmistplatz, budgetäre Herausforderungen und Bürgerbeteiligung in der Leopoldstadt.
O líder distrital Nikolai discute 2026: Grätzlmistplatz, desafios orçamentários e participação dos cidadãos em Leopoldstadt.

Leopoldstadt 2026: Grätzlmistplatz, terminal de ônibus de longa distância e participação cidadã!

Desenvolvimentos emocionantes continuarão em 2026 no “distrito mais bonito do mundo”. O líder distrital Alexander Nikolai (SPÖ) tem uma entrevista com Meu distrito os tópicos mais importantes para o distrito de Leopoldstadt são descritos. A Grätzlmistplatz ganha forma enquanto a construção do terminal de ônibus de longa distância avança incansavelmente. No entanto, a situação orçamental quotidiana desafia os responsáveis, pois o orçamento distrital tem de ser cortado em quase 900 mil euros.

“No entanto, a arte e a cultura, os cuidados infantis e juvenis, as instituições educativas e as questões dos idosos permanecem inalteradas”, explica Nikolai. Como outro plano para o próximo ano, referiu a reformulação da Estrada Aliada, que teve de ser reduzida dos 2 milhões de euros originais para 1,5 milhões de euros. Isto também mostra o atual impulso para a participação dos cidadãos, especialmente para a comunidade com mais de 150 anos de existência. Taborstraße, que é uma das ruas principais mais importantes do coração de Leopoldstadt.

Taborstrasse – o pulso de Leopoldstadt

A Taborstrasse, conhecida pela sua diversificada cena local e por ser uma popular rua comercial, não é apenas um centro económico, mas também social do distrito. Graças à sua animada mistura de lojas, restaurantes e instituições culturais, incluindo o encantador Karmelitermarkt, a área tornou-se uma área residencial muito procurada nos últimos anos. Nikolai também destaca o problema desafiador dos aluguéis de curto prazo: “Os aluguéis ilegais são verificados pela polícia predial”, diz ele e explica que a cidade está tomando medidas ativamente contra as queixas. “Melhorar o ambiente está no topo da agenda”, acrescenta.

Há também muita discussão sobre os locais planejados para os depósitos de esterco. Duas reuniões de cidadãos em Janeiro pretendem permitir um diálogo construtivo com a população e os urbanistas na BA 48. “A participação dos cidadãos não é uma palavra vazia, mas essencial para o nosso desenvolvimento urbano”, explica Nikolai. Ele vê a comunicação positiva com a cidade como uma grande vantagem, mesmo que nem sempre haja uma opinião comum.

A caminho de uma zona livre de racismo

Mas o líder distrital não está de olho apenas nas finanças e no desenvolvimento urbano. A coesão no distrito é particularmente importante para ele. “Quero um lugar que esteja disponível para todos – uma zona livre de racismo”, enfatiza Nikolai e, portanto, também está comprometido com uma Leopoldstadt inclusiva e cosmopolita. Os desafios sociais, económicos e ecológicos que afectam o desenvolvimento urbano não devem ser subestimados. Tópicos como mudanças climáticas e educação são de grande importância aqui

.

Tema Detalhes
Cortes sem orçamento Cerca de quase 900 mil euros
Arte e cultura 220.000 euros permanentemente inalterados
Desenvolvimento urbano da Taborstrasse A participação digital dos cidadãos foi introduzida em 2017
Terminal de ônibus de longa distância Uma construção e progressão
Zona Livre de Racismo Desejo do líder distrital

Viena será mais bonita, mais colorida e mais brilhante em 2026! Os planos do líder distrital não mostram apenas o compromisso com um bairro animado, mas também que Leopoldstadt tem um grande futuro pela frente. Agora é altura de planear cuidadosamente os próximos passos e envolver ativamente os cidadãos. Será interessante ver como Leopoldstadt se desenvolverá nos próximos anos!