Viena-Landstrasse: Apartamento recorde vendido por 6,2 milhões de euros!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Saiba mais sobre a venda de um apartamento de 6,2 milhões de euros em Viena-Landstrasse e os preços atuais dos imóveis.

Erfahren Sie mehr über den Verkauf einer 6,2 Millionen Euro teuren Wohnung in Wien-Landstraße und die aktuellen Immobilienpreise.
Saiba mais sobre a venda de um apartamento de 6,2 milhões de euros em Viena-Landstrasse e os preços atuais dos imóveis.

Viena-Landstrasse: Apartamento recorde vendido por 6,2 milhões de euros!

Em 2022, uma venda imobiliária em Viena-Landstrasse causou alvoroço: um apartamento mudou de mãos por impressionantes 6,2 milhões de euros. O imóvel especial está localizado na Strohgasse 45, no 3º andar, e oferece uma impressionante área útil de 352,77 metros quadrados, dividida em seis quartos. O comprador, particular, assinou o contrato de compra e venda em 22 de agosto de 2022, tendo a reserva ocorrido em setembro do mesmo ano. Viena.at informa que, além dos amplos cômodos, o apartamento conta ainda com uma loggia de 15,40 metros quadrados e uma varanda de 3,98 metros quadrados, além de uma vaga de garagem.

Estes preços de venda elevados não são novidade na capital austríaca, mas fazem parte de uma tendência que se tornou clara nos últimos anos: os preços dos imóveis em Viena aumentaram. Alto immoverkauf24.at Os preços dos imóveis aumentaram, em média, mais de 10 por cento em 2022, o que se deveu principalmente à crise do coronavírus e às taxas de juro historicamente baixas até ao início de 2022. Durante o mesmo período, as rendas permaneceram relativamente estáveis, com um preço actual por metro quadrado de cerca de 8,70 euros.

Desenvolvimento atual do mercado

Mas este boom poderá em breve ser coisa do passado. Os especialistas têm observado uma inversão de tendência na evolução dos preços imobiliários desde meados de 2022. Factores como o aumento da inflação e das taxas de juro dos empréstimos, bem como os novos padrões mínimos do regulador do mercado financeiro para empréstimos imobiliários, estão a exercer cada vez mais pressão sobre a procura. A queda dos preços já foi registada no centro da cidade de Viena no final de 2022, e esta tendência também poderá aumentar em 2023 se as taxas de juro continuarem a subir e o número de empréstimos à habitação diminuir.

Os preços médios apresentam um forte gradiente dependendo da área urbana. O Inner City (Viena 1) atinge preços de cerca de 13.078 euros por metro quadrado, enquanto em Favoriten (Viena 10) são devidos apenas cerca de 3.567 euros. Os preços médios dos condomínios são atualmente de 4.905 euros por metro quadrado e das moradias unifamiliares de 5.542 euros por metro quadrado.

  • Durchschnittlicher Quadratmeterpreis in Wien: 4.905 Euro
  • Durchschnittlicher Quadratmeterpreis Einfamilienhäuser: 5.542 Euro
  • Wien 1, Innere Stadt: ca. 13.078 Euro pro Quadratmeter
  • Wien 10, Favoriten: ca. 3.567 Euro pro Quadratmeter

Face a estes desenvolvimentos, é aconselhável que muitos proprietários contactem um agente imobiliário profissional quando planeiam vender o seu imóvel. Num ambiente de mercado incerto, uma avaliação profissional pode ajudá-lo a alcançar o melhor preço possível e minimizar o risco de perda.