Entrega de chaves em VILLAGE IM DRITTEN: Um novo lar para muitos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 25 de junho de 2025, os primeiros moradores do bairro “Village im Third”, amigo do clima, receberam suas chaves.

Am 25. Juni 2025 erhielten die ersten Bewohner:innen im klimafreundlichen Quartier "Village im Dritten" ihre Schlüssel.
Em 25 de junho de 2025, os primeiros moradores do bairro “Village im Third”, amigo do clima, receberam suas chaves.

Entrega de chaves em VILLAGE IM DRITTEN: Um novo lar para muitos!

25 de junho de 2025 foi um grande dia para Viena, pois foram entregues as primeiras chaves dos apartamentos no recém-fundado bairro da cidade VILA NO TERCEIRO foram entregues. O prefeito Michael Ludwig, o diretor administrativo da ARE, Gerald Beck, o diretor administrativo da wohnfonds_wien, Gregor Puscher, e o gerente distrital Erich Hohenberger estiveram no local e ficaram felizes em entregar seu novo espaço residencial aos primeiros residentes. O projecto global, que está a ser implementado no 3º distrito, caracteriza-se pela sua orientação amiga do clima e socialmente sustentável.

O VILLAGE IM DRITTEN inclui um total de 2.000 apartamentos, escritórios e espaços comerciais, bem como comodidades locais e instituições educacionais, incluindo jardins de infância. Todos esses elementos estão agrupados em torno do amplo Parque Bert Brecht, que, com dois hectares, forma o espaço verde central do bairro. Os dois primeiros projetos residenciais, “Stadtregal” e “PEAK HOMES”, já concluídos, oferecem um total de 189 unidades residenciais.

Diversidade e sustentabilidade em foco

A diversidade arquitetônica do 17 projetos de construção garante que haja espaço para diferentes necessidades e situações de vida. Cerca de 750 unidades residenciais subsidiadas serão construídas até 2027, inclusive na forma de aluguéis subsidiados, apartamentos SMART e o inovador NOVO edifício comunitário. É dada especial atenção à criação de espaços habitacionais acessíveis - uma vantagem significativa numa cidade onde o espaço habitacional está a tornar-se cada vez mais caro.

Além disso, o distrito é complementado por um sistema de energia sustentável composto por 500 sondas geotérmicas, sistemas fotovoltaicos no telhado e bombas de calor. Isto significa que até 80% da energia de aquecimento pode ser obtida a partir de fontes locais, o que não só beneficia o ambiente, mas também reduz os custos operacionais. Estas abordagens à produção de energia fazem parte de uma iniciativa mais ampla para promover estilos de vida ecológicos, que se está a tornar cada vez mais importante no desenvolvimento urbano moderno.

Desafios e soluções urbanas

O desenvolvimento urbano sustentável está preso entre desafios ecológicos, sociais e económicos. Como Relatórios mostram, a população urbana vem crescendo em todo o mundo desde o início do século XXI. As previsões das Nações Unidas prevêem que até 70 por cento das pessoas viverão em cidades até 2050. Isto traz consigo uma variedade de requisitos. Para além da criação de espaço habitacional, deve também ser garantida a qualidade das condições de vida, o que exige mais investimentos em infra-estruturas e serviços completos.

Projetos vienenses como o VILLAGE IM DRITTEN são elementos centrais na implementação destas visões. Abordagens como o enfoque na sustentabilidade social e o envolvimento das instituições comunitárias garantem que as necessidades dos grupos desfavorecidos também sejam tidas em conta. É importante aqui que a colaboração entre diferentes disciplinas, como a arquitectura, o planeamento urbano e o serviço social, tenha sucesso, a fim de melhorar a qualidade de vida de todos.

No geral, VILLAGE IM DRITTEN não só oferece um novo lar para os primeiros residentes, mas também dá um passo importante em direção ao desenvolvimento urbano sustentável e orientado para o futuro no coração de Viena.