Strikes de mudança climática: a Áustria relata recorde de verão e milhões de milhões!
Strikes de mudança climática: a Áustria relata recorde de verão e milhões de milhões!
Wien, Österreich - Em Viena e nas regiões circundantes, a onda de calor está em pleno andamento. Enquanto maio de 2023 mal se lembrava dos sonhos de verão com muita chuva e temperaturas frias, June experimentou uma tempestade de temperatura real e foi o terceiro calor em junho de todos os tempos na Áustria. Essas condições climáticas extremas não são apenas um sinal das mudanças climáticas atuais, mas também de desafios futuros, como o kurier Os anfitriões europeus não estão apenas com esse clima extremo. De acordo com a Agência Europeia Ambiental (EEA), os danos econômicos devido a eventos extremos relacionados ao clima extremo em 38 países europeus em 2023 equivalem a mais de 45 bilhões de euros. Os danos foram ainda mais altos nos últimos anos e, desde 1980, eles substituem os 790 bilhões de euros na Europa. Em particular, os danos causados por inundações, tempestades, vento e granizo estão entre as principais causas da perda financeira, enquanto o seguro é frequentemente negligenciado. Muitos danos não são segurados e, portanto, crescem mais rápido que os danos segurados, como o ea Efeitos econômicos e mudanças climáticas
A saúde das pessoas também está em risco. Entre 1980 e 2023, a maioria das mortes foi causada por ondas de calor, secas e incêndios florestais. No entanto, deve -se notar que muitas causas de morte não são atribuídas diretamente ao calor, o que dificulta a avaliação. As mudanças climáticas têm consequências em grande parte dos ecossistemas, economia, saúde e bem -estar geral na Europa, como descreve o EEE.
Para evitar a crise climática que é progressiva, é essencial tomar medidas proativas. O relatório do Distrito Mundial do Clima (IPCC) pede que os humanos sejam a principal causa das mudanças climáticas. Sem uma redução drástica nas emissões de gases de efeito estufa, as inundações costeiras que costumavam ocorrer apenas a cada 100 anos se tornariam realidade no futuro.
Visualização futura
As previsões não são exatamente rosadas: no geral, as regiões do Mediterrâneo são mais afetadas e devem esperar danos mais altos devido a eventos climáticos extremos relacionados ao clima. Os riscos à saúde de doenças relacionadas ao clima e um aumento constante de lesões e infecções também estão na agenda. O EEE enfatiza a necessidade de coordenar melhor várias medidas políticas para a proteção climática e promover rapidamente a implementação da estratégia da UE para se adaptar às mudanças climáticas.
Em vista dessa situação desafiadora, é hora de não apenas falar sobre os perigos das mudanças climáticas, mas também de agir ativamente. Seja pela expansão de energias renováveis ou pelo desenvolvimento de melhores estratégias de adaptação - todas as medidas, por menor que sejam, podem ajudar a aliviar futuras tempestades e seus efeitos devastadores.Details | |
---|---|
Ort | Wien, Österreich |
Quellen |
Kommentare (0)