Danos causados pela água na prisão de Josefstadt: prisioneiros realocados temporariamente!
Intrusão de água na prisão de Josefstadt: danos no sistema eléctrico, reclusos realocados, segurança garantida.

Danos causados pela água na prisão de Josefstadt: prisioneiros realocados temporariamente!
Hoje em Viena: Um violento influxo de água afetou a prisão de Josefstadt. Na quarta-feira, ocorreu uma entrada maciça de água durante as obras de renovação em curso, que afetaram principalmente o último andar do edifício. Devido às fortes chuvas, que os operários não tiveram suficientemente em conta, a água penetrou em todos os sistemas eléctricos do troço. Uma proporção maior da força de trabalho teve, portanto, de ser transferida para outras instituições, embora o número de reclusos afectados permaneça “bem abaixo de 100”. Para os presos que foram temporariamente alojados em outras prisões, eles estão em Viena e arredores Pulso24 relatado.
As autoridades ainda estão trabalhando na extensão exata dos danos; um resultado final ainda não está disponível neste momento. A segurança dos detidos e dos funcionários foi garantida em todos os momentos, sublinha o Ministério da Justiça. No entanto, ocorreram cortes de energia nos departamentos afetados, tornando as condições ainda mais difíceis.
Desafios em Göllersdorf
A situação dificilmente poderia ser mais tensa, especialmente em Göllersdorf, onde o porão do centro terapêutico forense (FTZ) também está submerso. Manfred Zöhrer, vice-chefe da FTZ, descreve a situação: “Não temos água quente nem aquecimento, o serviço de ajuda humanitária da Caríntia está encarregado de bombear o porão”. As bombas estão funcionando desde a noite e há uma necessidade urgente de secar a sala das caldeiras o mais rápido possível. Além da sala das caldeiras, também serão afetados o armazém de alimentos e o depósito de papel higiênico. O aumento do nível das águas subterrâneas representa um obstáculo adicional. Também aqui vários pacientes foram transferidos para a prisão de Josefstadt, a fim de aliviar a pressão sobre a infra-estrutura. Alto Não Um total de 41 pacientes foram transferidos da FTZ para Josefstadt JA.
O que vem a seguir?
Na Áustria, a coordenação da gestão de catástrofes é da responsabilidade dos estados federais. A Gestão Estatal de Crise e Proteção contra Desastres (SKKM) é a chave para a implementação eficiente das medidas. Garante que em crises graves, como a situação actual na prisão de Josefstadt e na ZCL, tudo corra de mãos dadas. Todas as equipes de socorro e organizações de emergência estão intimamente ligadas aqui para ajudar o mais rápido possível, como no site IMC pode ser lido.
A equipa de crise da administração distrital de Hollabrunn e vários funcionários já fizeram um trabalho considerável para lidar com a situação. A Ministra da Justiça, Alma Zadic, e o Diretor Geral das Prisões, Friedrich Alexander Koenig, estão otimistas e sublinham que, apesar das circunstâncias, a segurança de todos os afetados está sempre garantida.
Nestes tempos difíceis, o foco está na cooperação de todas as partes envolvidas. São necessários boa mão e trabalho em equipe – para que todos, tanto presos quanto funcionários, possam superar esta difícil situação com segurança.