Dramático retorno de Peymann: da morte de volta ao palco!
Dramático retorno de Peymann: da morte de volta ao palco!
Josefstadt, Österreich - O cenário de teatro austríaco teve que se abaixar em frente a uma notícia preocupante em 2019: Claus Peymann, um dos diretores de teatro mais influentes do país, sofreu uma meningite grave pouco antes da estréia de sua peça de sua peça. Hoje, mais de seis anos após esse grave incidente de saúde, o jogador de 83 anos está de volta à ação e tem muito a dizer. Como news.at , a situação para Peymann foi extremamente crítica para Peymann. Quatro em cada cinco pacientes não sobreviveram nesse estado, e os médicos previram más perspectivas de recuperação. O próprio Peymann não tem lembranças dessa época, mas é grato por o professor Staudinger e o professor Schellongowski salvar sua vida.
Em fevereiro de 2019, o cérebro de um vírus do herpes Peymann havia atacado e causado meningite, o que levou a vários meses na unidade de terapia intensiva. Durante esse período difícil em que ele ficou fora de ação por sete meses, mais tarde teve que aprender a andar novamente. Um processo doloroso, mas ele é otimista: "era sobre vida e morte", disse Peymann, "e eu tenho muitos pensamentos positivos".O retorno ao palco
A encenação de "cadeiras" foi concluída com sucesso durante sua ausência por colegas, e Peymann, desde então, desenvolveu grande respeito pelo trabalho criativo de Jutta Ferbers e Leander Haußmann, que fez a peça a performance mais bem -sucedida da era do diretor Kušej. Agora, Peymann está planejando encenar e ler textos de Thomas Bernhard em Josefstadt, dependendo de sua saúde. A antecipação para o período do julgamento, que está agendada até a estréia em 17 de setembro, é ótima. "Está ficando escasso, mas tenho um bom talento para processos criativos", observa ele.
Peymann encontrou os testes rigorosos contra o vírus durante os ensaios no Josefstadt. Felizmente, todos eram negativos, o que não apenas o acalmou, mas também toda a equipe.
Peymann não é apenas uma testemunha contemporânea, mas também uma vanguarda nesses tempos especiais do Corona. Suas idéias sobre os encargos das autoridades de saúde e os desafios com os quais o mundo do teatro é confrontado hoje a tornam uma voz que merece respeito e admiração.
Cultura e saúde: uma interação constante
A importância da cultura em termos de saúde e doença não pode ser enfatizada com frequência suficiente. Como em um artigo de DetailsOrt Josefstadt, Österreich Quellen
Kommentare (0)