Engarrafamentos e atrasos: fim de semana da A23 será um teste de paciência!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Extensas obras de renovação na A23 em Viena causarão interrupções no trânsito nos fins de semana de 7 a 17 de novembro.

Umfangreiche Sanierungsarbeiten auf der A23 in Wien führen zu Verkehrsbehinderungen an den Wochenenden vom 7. bis 17. November.
Extensas obras de renovação na A23 em Viena causarão interrupções no trânsito nos fins de semana de 7 a 17 de novembro.

Engarrafamentos e atrasos: fim de semana da A23 será um teste de paciência!

Nas próximas semanas, a A23, também conhecida como tangente sudeste, voltará a ser um canteiro de obras em Viena. Como relata meinkreis.at, extensos trabalhos de renovação ocorrerão de 7 a 9 de novembro e de 14 a 17 de novembro. Os condutores têm de estar preparados para atrasos mais longos e engarrafamentos significativos, uma vez que cerca de 230.000 veículos circulam entre o entroncamento Prater e o entroncamento Handelskai todos os dias.

As obras durante a noite de 7 para 9 de novembro serão limitadas a uma faixa entre o entroncamento Kaisermühlen e o entroncamento Prater na direção de Graz. Essas restrições se aplicam a partir das 22h. Os utentes da estrada devem ter especial cuidado na noite de 9 para 10 de novembro, quando apenas uma faixa está disponível entre as 22h e as 9h. As coisas serão semelhantes na segunda semana de novembro: de 14 a 17 de novembro, faixas com restrição de tempo serão novamente necessárias entre o entroncamento Prater e o entroncamento Kaisermühlen. Também aqui o encerramento deverá ser observado na noite de 16 para 17 de novembro.

Situação atual do trânsito em Viena

Haverá, portanto, um aumento no volume de tráfego em Viena, tanto durante o dia como à noite. Durante o dia, duas faixas permitem o fluxo do trânsito, mas à noite os motoristas devem esperar mais tempo ou, se necessário, considerar rotas alternativas. Este tipo de obra pode ser comparada à situação atual na Alemanha, onde, segundo inrix.com, os motoristas passaram em média 43 horas em engarrafamentos em 2024. Um aumento de três horas em relação ao ano passado.

Em toda a Europa, os engarrafamentos são um problema crescente. Cidades como Istambul e Nova Iorque estão no topo da lista das cidades mais propensas a congestionamentos em todo o mundo. Também na Alemanha, muitas metrópoles enfrentam dificuldades com o aumento dos tempos de engarrafamento e com os custos associados, que ascendem a vários milhares de milhões de euros. É óbvio que os problemas de trânsito nas zonas urbanas não são apenas preocupações locais, mas também têm um contexto supra-regional que afecta muitos países europeus.

Preparando-se para interrupções no trânsito

É agora importante que os residentes e viajantes em Viena estejam bem preparados. Os motoristas são incentivados a verificar as condições atuais do trânsito e a reservar mais tempo para suas viagens. Verificar regularmente as atualizações de trânsito pode ajudar a reduzir o estresse ao volante e planejar rotas alternativas com antecedência.

microsoft.com.