Ataque de choque no gelo: a síria viola os passageiros com um martelo e machado!

Ataque de choque no gelo: a síria viola os passageiros com um martelo e machado!

Straßkirchen, Deutschland - Em um incidente aterrorizante no gelo de Hamburgo a Viena, um sírio de 20 anos atacou vários passageiros em 4 de julho de 2025 com um martelo e um machado. O trem, que tinha cerca de 500 passageiros a bordo, mantinha perto de Straßkirchen na Baixa Baviera. Um total de cinco pessoas ficaram feridas, incluindo o próprio atacante, que ficou impressionado com um passageiro. A polícia então o prendeu. De acordo com Ksta, não há evidências de um fundo extremista ou um motivo específico para o ataque.

Entre os feridos estavam uma mulher síria, seu filho e dois outros homens de 24 e 51 anos. Ainda não está claro se o atacante e suas vítimas se conheceram; Ele já havia falado com eles. O homem é um refugiado reconhecido com uma permissão de residência na Áustria e, portanto, estava legalmente no trem. As autoridades investigativas da Baviera trabalham em estreita colaboração com os órgãos austríacos para esclarecer de forma abrangente o incidente. Até agora, o atacante da Baviera não foi impressionante, como o relatório da polícia.

Medidas e reações de emergência

Após o ataque, os passageiros tiveram que ser levados para a próxima estação de trem em Straßkirchen, onde um centro de assistência foi criado para apoiar os passageiros traumatizados. A Cruz Vermelha da Baviera foi usada com trabalhadores de resgate, helicópteros e cuidados de emergência psicossociais. O alarme recebeu por volta das 14h. Depois que os passageiros puxaram o freio de emergência. Deutsche Bahn mostrou compaixão pelas vítimas e agradeceu aos serviços de emergência por sua rápida reação ao incidente.

crime violento em foco

Esses incidentes também destacam o problema do crime violento na Alemanha. De acordo com Statista, crimes violentos representam menos de 4% de todos os crimes policiais, mas influenciam a sensação de segurança das pessoas significativamente mais do que o fraude ou fraude. O número de atos de violência aumentou novamente desde 2021 após um declínio durante a pandemia. Em 2024, cerca de 217.000 crimes violentos foram registrados, o número mais alto desde 2007.

Deve -se notar também que quase um terço dos suspeitos tem menos de 21 anos. As causas desse aumento podem ser incertezas econômicas, estresse social e estresse psicológico pelas medidas de Corona. Isso é listado por especialistas como uma abordagem explicativa para aumentar a violência. Spiegel 94% dos alemães sentem violência e agressão contra pessoas em escritórios públicos como um grande problema.

Details
OrtStraßkirchen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)