Hietzing tem um novo chefe: Johanna Sperker está assumindo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Johanna Sperker foi eleita a nova líder distrital de Hietzing depois que Nikolaus Ebert renunciou devido à perda de seu mandato.

Johanna Sperker wurde zur neuen Bezirksvorsteherin von Hietzing gewählt, nachdem Nikolaus Ebert wegen eines Mandatsverlustes zurücktrat.
Johanna Sperker foi eleita a nova líder distrital de Hietzing depois que Nikolaus Ebert renunciou devido à perda de seu mandato.

Hietzing tem um novo chefe: Johanna Sperker está assumindo!

Hoje Johanna Sperker foi eleita a nova líder distrital de Hietzing, um passo que representa um novo começo para ela e para o Partido Popular de Viena. Sua ascensão ocorre após um período turbulento em que os conflitos internos do partido inicialmente a marginalizaram. Nikolaus Ebert, o seu antecessor e principal candidato do ÖVP em Hietzing, foi o responsável por um golpe interno do partido contra Sperker há mais de um ano. Desde então, o ÖVP perdeu popularidade em Hietzing e sofreu um declínio de 16 pontos percentuais, o que resultou na saída de Ebert, como relata o Die Presse.

O chefe distrital de longa data, Silke Kobald, renunciou em 6 de setembro de 2023, abrindo caminho para Sperker. Em 28 de setembro, ela foi apresentada como sua sucessora designada. Na eleição para o executivo distrital do partido ÖVP, os membros votaram claramente em Sperker. Karl Mahrer, chefe do Partido Popular de Viena, parabenizou-a e elogiou as conquistas de Kobald, enquanto outros colegas do partido, como Michael Gorlitzer, também elogiaram a confiabilidade e o trabalho árduo de Sperker, como Meu Distrito.

Novo capítulo para Hietzing

A transferência de poder ocorreu na noite de quinta para sexta; Sperker prevaleceu contra seus concorrentes em uma votação tensa com 17 votos a 13. Ebert está deixando o cargo depois que o ÖVP perdeu sete assentos no conselho distrital. As reacções da oposição, que questionam criticamente a coesão interna do ÖVP após o desastre eleitoral, não podem ser ignoradas.

Na sua primeira declaração após a eleição, Johanna Sperker enfatizou a necessidade de reconquistar a confiança dos Hietzingers. Ela também anunciou que se concentraria na manutenção da qualidade de vida no distrito e no fortalecimento da infraestrutura. Os temas dos bairros, das famílias e das necessidades das diferentes gerações devem ser o foco dos seus projetos futuros. O próximo grande passo para Sperker será assumir o cargo numa reunião especial do conselho distrital em novembro de 2023, conforme relatado em Krone.

Resta saber como se desenvolverá o cenário político em Hietzing sob a liderança de Johanna Sperker. O foco não está apenas nas estruturas internas do ÖVP, mas também na forma como lidamos diariamente com as preocupações dos cidadãos. Ela decidiu levar a sério as vozes dos Hietzingers e continuar sua luta pelo futuro habitável do distrito.