Ataque de martelo no gelo: os passageiros dominam os atacantes na Baviera!

Ataque de martelo no gelo: os passageiros dominam os atacantes na Baviera!

Wien, Österreich - Um incidente terrível ocorreu hoje em um gelo na rota de Hamburgo para Viena. Um sírio de 20 anos atacou companheiros de viagem com um martelo quando o trem perto de Straßkirchen mantinha. Um total de cerca de 500 pessoas estavam a bordo quando o incidente ocorreu e a situação para os passageiros rapidamente se tornou ameaçadora. De acordo com sat1regional.de , quatro passageiros foram levemente feridos, enquanto o próprio atacante seriamente ferido.

Os passageiros corajosos sobrecarregaram o atacante antes da chegada da polícia, o que provavelmente impedia pior. Todas as quatro pessoas feridas também são cidadãos sírios de 15 a 51 anos. Felizmente, ninguém está em perigo mortal. O suposto autor foi levado ao hospital após a prisão e agora está sob custódia policial.

Trabalhadores de resgate e medidas de emergência

Após o incidente, um centro de atendimento foi imediatamente estabelecido em uma ginástica local para oferecer aos passageiros afetados. A Cruz Vermelha da Baviera (BRK) foi usada com numerosos profissionais de resgate, dois helicópteros e atendimento de emergência psicossocial. Estes foram alertados por volta das 14:00. Depois que as pessoas no trem operaram a parada de emergência. A linha ferroviária foi inicialmente fechada, o que atrasou as medidas de resgate.

Deutsche Bahn expressou sua simpatia por todos os afetados e agradeceu os serviços de emergência pela rápida prisão do agressor. Atualmente, o pano de fundo do ataque não está claro e a investigação está em pleno andamento.

Uma visão do problema dos transtornos mentais

Atos de violência no transporte público não são desconhecidos e, como mostram os eventos recentes, muitas vezes existem sérios problemas psicológicos por trás das ações. Uma análise da Sociedade Alemã de Psicologia (DGPS) mostra que apenas uma pequena parte das pessoas com doenças mentais se torna violenta. O Dr. Martin Rettenberger, psicólogo legal, ressalta que a conexão entre transtornos mentais e atos de violência não é durável na maioria dos casos. Estima-se que 15-20% das pessoas em todo o mundo desenvolvam um distúrbio depressivo clinicamente relevante no curso de suas vidas, mas a probabilidade de isso levar a atos graves de violência é extremamente baixa.

Fatores de risco para comportamentos agressivos podem incluir abuso de drogas ou doenças mentais não tratadas. Tais circunstâncias geralmente levam a problemas comportamentais que podem levar a atos de violência em casos individuais. Portanto, a discussão sobre saúde mental continua sendo importante para evitar a estigmatização, a pessoa afetada impede a ajuda de procurar ajuda. Esta informação foi feita por dgps.de

Como a polícia observou em relação ao incidente atual, a investigação sobre a situação motriz pode levar algum tempo. No entanto, permanece a principal prioridade para garantir a segurança dos passageiros e esclarecer os antecedentes desse infeliz incidente.

Details
OrtWien, Österreich
Quellen

Kommentare (0)