Nova piscina familiar em Stammersdorf: esperando luz verde!
Uma nova piscina familiar está sendo planejada em Stammersdorf e será construída até 2027. O financiamento e a localização já foram determinados.

Nova piscina familiar em Stammersdorf: esperando luz verde!
Muita coisa está acontecendo em Stammersdorf: uma nova piscina familiar está nos blocos de partida, que substituirá a antiga piscina externa infantil. A localização da piscina será em Edi-Finger-Gasse. Este promissor projeto tem um volume de cinco milhões de euros e poderá ser implementado rapidamente se o conselho distrital tomar uma decisão positiva em dezembro de 2025, diz Meu Distrito.
O líder distrital Georg Papai, do SPÖ, vê o novo grupo familiar como um dos seus principais projetos. Falar no seu discurso inaugural não só sobre a piscina, mas também sobre medidas para escolas novas e renovadas, um orçamento cultural melhorado e um melhor sistema de transportes públicos, mostra o quão importantes são para ele as infra-estruturas de saúde e educação. A renovação do Schlingermarkt e a criação de um novo parque em Pichlwangergasse também estão no topo da sua agenda. DFZ21 relatado.
Financiamento e perspectivas futuras
A nova piscina será financiada inteiramente por fundos distritais, o que aumenta significativamente as chances de aprovação. Uma decisão positiva poderia ser benéfica não apenas para a área imediata em torno de Stammersdorf, mas também para toda a região norte do distrito de Floridsdorf. A inauguração do novo pool familiar está prevista para 2027. Até lá, porém, alguns obstáculos burocráticos ainda terão de ser superados.
O conselho distrital está optimista de que as medidas necessárias serão aprovadas no próximo mês de Dezembro. Os debates sobre o projeto decorrem num clima construtivo, o que se deve ao empenho dos políticos locais. Georg Papai, em particular, é combativo e vê a piscina como um passo na direção certa para o desenvolvimento familiar do distrito.
Renovações amigas do clima
Resumindo: Em Floridsdorf não existem apenas planos para uma nova piscina, mas também passos bem sucedidos no sentido de uma utilização mais ecológica das instalações de piscinas existentes. Isto mostra que o distrito está a caminho de um futuro familiar e amigo do ambiente. Será interessante ver como os planos se desenvolvem ainda mais!