Choque em Floridsdorf: Pedestre gravemente ferido em acidente de trânsito!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 7 de outubro de 2025, um acidente de trânsito em Viena-Floridsdorf feriu gravemente um pedestre de 72 anos.

Am 7. Oktober 2025 verletzte ein Verkehrsunfall in Wien-Floridsdorf eine 72-jährige Fußgängerin schwer.
Em 7 de outubro de 2025, um acidente de trânsito em Viena-Floridsdorf feriu gravemente um pedestre de 72 anos.

Choque em Floridsdorf: Pedestre gravemente ferido em acidente de trânsito!

Houve um grave acidente de trânsito em Viena-Floridsdorf na segunda-feira, 7 de outubro de 2025, no qual um pedestre de 72 anos ficou ferido. O incidente ocorreu quando um homem de 45 anos deu ré com seu carro em um estacionamento em uma rampa em direção à Prager Strasse. Ele colidiu com o pedestre que caminhava na rampa ao mesmo tempo. A colisão fez com que a idosa caísse no chão e ficasse gravemente ferida. Felizmente, os serviços de emergência de Viena correram para ajudar e levaram imediatamente a mulher ao hospital. relata Viena.at.

Tais acidentes não são casos isolados. Só na terça-feira, cerca de 24 horas depois, ocorreu também outro grave acidente de trânsito em Floridsdorf, no qual um pedestre de 15 anos ficou gravemente ferido. Um motorista de 19 anos colidiu inicialmente com um carro parado em um sinal vermelho antes de perder o controle do veículo e passar por uma ilha de trânsito. Ele arrancou duas placas de trânsito de seu ancoradouro e finalmente atingiu o jovem. O jovem de 15 anos sofreu graves ferimentos na cabeça e múltiplas fraturas e também teve que receber atendimento médico de emergência; sua condição foi classificada como crítica relata o mensageiro.

Estatísticas preocupantes de acidentes

stellt der DVR fest.

Manfred Wirsch, presidente do DVR, apela, portanto, a uma maior atenção à segurança dos peões. Houve um aumento preocupante de feridos e mortes de pedestres nos últimos três anos. Para contrariar esta situação, é necessária uma estratégia de tráfego pedonal do governo federal, complementada pela alteração StVO, que facilita aos municípios a criação de passadeiras e a aplicação de limites de velocidade em rotas movimentadas para as escolas.

Os acontecimentos dramáticos em Floridsdorf ilustram a necessidade de melhorar a segurança rodoviária e, em particular, de proteger os peões. Resta esperar que medidas específicas possam prevenir tais acidentes no futuro.