Novo centro cultural infantil em Floridsdorf: inauguração apenas em 2028!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O novo centro de cultura infantil em Floridsdorf será inaugurado em 2028. Atrasos devido a obras de infraestrutura estão afetando a construção.

Das neue Zentrum für Kinderkultur in Floridsdorf eröffnet 2028. Verzögerungen durch Infrastrukturarbeiten beeinträchtigen den Bau.
O novo centro de cultura infantil em Floridsdorf será inaugurado em 2028. Atrasos devido a obras de infraestrutura estão afetando a construção.

Novo centro cultural infantil em Floridsdorf: inauguração apenas em 2028!

Viena, 24 de julho de 2025 – Em Floridsdorf, um dos bairros mais animados e jovens de Viena, há notícias que provavelmente causarão entusiasmo entre as crianças e seus pais. Será construído um novo centro de cultura infantil, mas a inauguração será agora adiada para o outono de 2028. A cidade de Viena anunciou oficialmente esta iniciativa. Relatórios Puls24.

O projeto, que está sendo realizado em um antigo prédio de escritórios na estação ferroviária de Floridsdorf, estava originalmente programado para começar na primavera de 2027. Em vez disso, o início da construção será agora adiado para a primavera de 2026. A razão para o atraso são as alterações nas condições de infraestrutura, que são influenciadas por extensas medidas de modernização da ÖBB e da Wiener Linien. Estas medidas garantiram que a logística do canteiro de obras fosse severamente afetada, uma vez que a Nordbahngasse direita foi usada para o tráfego de substituição ferroviária durante os meses de verão de 2025 a 2027.

Um lugar para experiências culturais

Está previsto um centro multifuncional com cerca de 3.500 metros quadrados em cinco níveis e que abrigará o Museu Infantil ZOOM e uma nova casa de literatura infantil. OTS sublinha que o detentor dos direitos de construção, ARWAG, trabalha em estreita colaboração com a Kultur Raum Wien GmbH. O conhecido escritório de arquitetura Kuehn Malvezzi, que já implementou inúmeros projetos culturais e museológicos, projetará a reforma de acordo com seus planos de projeto. Com materiais de construção ecológicos e tecnologia de construção energeticamente eficiente, espera-se alcançar poupanças de cerca de 600 toneladas de CO₂.

O objetivo do centro será proporcionar às crianças e aos jovens um acesso lúdico à arte, à literatura e à ciência. Há um forte foco no multilinguismo e na inclusão, a fim de criar um espaço que faça justiça às diversas origens culturais dos jovens visitantes. Inúmeras ofertas e eventos participativos também estão planejados.

Um centro para o futuro

Concluídas as obras, o novo centro cultural se tornará um local de encontro, motivação e inspiração para crianças e jovens. Deverá não só expandir a paisagem cultural de Viena, mas também representar um importante ponto de encontro para ofertas interactivas. O Câmara Municipal de Viena sublinha que os planos visam criar mais locais para experiências e encontros culturais - uma questão do coração numa cidade que ultrapassa actualmente a marca dos dois milhões de habitantes.

Embora o adiamento do projecto deixe os futuros visitantes desapontados, a promessa de um centro único, moderno e amigo das crianças dá esperança de que a espera valerá a pena. Entretanto, resta saber quais serão os desafios logísticos das medidas de infra-estruturas. Com um pouco de sorte, as crianças de Floridsdorf poderão em breve chamar de seu um lugar que estimula a imaginação e promove o aprendizado de forma lúdica.