Jovens roubam carro e incendeiam em Floridsdorf!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Três adolescentes presos em Floridsdorf após infecção no carro. A polícia investiga após o incidente; Aplica-se a presunção de inocência.

Drei Jugendliche in Floridsdorf nach Autoansteckung festgenommen. Polizei ermittelt nach Vorfall; Unschuldsvermutung gilt.
Três adolescentes presos em Floridsdorf após infecção no carro. A polícia investiga após o incidente; Aplica-se a presunção de inocência.

Jovens roubam carro e incendeiam em Floridsdorf!

Na madrugada de 5 de outubro de 2025, três jovens roubaram um carro em Viena-Landstrasse e depois incendiaram-no em Floridsdorf. De acordo com informações de correio Os suspeitos são dois jovens de 16 e um jovem de 15 que já denunciaram o veículo. À meia-noite, testemunhas relataram ter visto vários jovens perto do veículo antes de este pegar fogo em Dunantgasse.

A polícia foi imediatamente alertada e rapidamente descobriu que o carro havia sido roubado na rodovia. A porta-voz da polícia, Julia Schick, explicou que os jovens incendiaram o veículo porque este já não arrancava. Os bombeiros conseguiram extinguir rapidamente as chamas, enquanto os suspeitos fugiram em direção ao Hans-Smital-Park quando os serviços de emergência chegaram.

Prisão e investigação

A busca policial iniciada imediatamente levou a um prédio de apartamentos na Prager Strasse, onde os suspeitos foram encontrados no porão. Como 5 minutos Segundo relatos, os jovens foram presos durante a noite e estão todos detidos pela polícia. Como sempre, aplica-se a presunção de inocência.

A investigação está sendo liderada pelo Departamento de Polícia Criminal do Estado de Viena, filial Centro-Leste. Embora tais incidentes não sejam, infelizmente, novos em Viena, permanece a questão de saber o que leva os jovens a envolverem-se em tais actos criminosos.

Antecedentes da criminalidade juvenil

O aumento da criminalidade juvenil está a causar discussões em muitos países, incluindo a Áustria e a Alemanha. Os dados mostram que a violência juvenil na Alemanha, por exemplo, atingiu o pico em 2024, com cerca de 13.800 casos, mais do dobro do nível de 2016, conforme Estatista relatado. Especialmente em tempos de pandemia e de stress psicológico, os jovens parecem ser mais afetados por atos criminosos.

Para o futuro, será crucial tomar medidas preventivas e confiar no bem-estar das crianças e dos jovens, a fim de combater o comportamento criminoso numa fase inicial. Neste sentido, só podemos esperar que actos como o incêndio de um carro em Floridsdorf sejam em breve uma coisa do passado.